_
João Almeida lamentou esta quinta-feira que o contrarrelógio da 18.ª etapa da Vuelta tivesse sido encurtado para apenas 12 quilómetros - devido à ameça de protestos pró-Palestina -, mas de qualquer forma conseguiu reduzir 10 segundos para Jonas Vingegaard, depois de terminar a tirada no terceiro lugar.
"Fiz o melhor que pude. É uma pena que não tenham sido os 27 quilómetros, mas é o que é", começou por explicar o ciclista português da UAE Emirates, atual segundo classificado na geral, aos microfones da Eurosport. "Se fosse o contrarrelógio completo? Nunca vamos saber, a vida está feita de 'ses', não podemos pensar muito nisso. Podemos ficar muito satisfeitos com o resultado. Senti-me muito forte. O cenário é o mesmo para todos."
Estamos a duas etapas do fim da prova e o português promete dar o seu melhor. "A minha maneira de pensar é a mesma desde o primeiro dia. Fazemos o melhor que podemos todos os dias, às vezes temos dias bons, outras vezes temos dias maus. É igual para todos. Temos de estar focados e fazer o nosso melhor. É tudo o que podemos fazer, controlar o que podemos controlar."
Volta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Médio português marcou nos descontos para garantir o triunfo (2-1) sobre o Panathinaikos
Médio marcou e... o AEK sagrou-se campeão da Grécia pela 14.ª vez
Com a eliminação do Bayern Munique, resta à Alemanha o Friburgo
E realça ainda as prestações de Fernando Pimenta, Pedro Casinha, João Ribeiro e Messias Baptista
Antigo avançado do Sporting anunciou a retirada através das redes sociais
Sp. Braga foi o grande impulsionador e na próxima época Portugal vai tirar ainda mais dividendos, pois França (5.º) e Holanda (7.º) irão perder os muitos pontos somados em 2021/22