_
João Almeida lamentou esta quinta-feira que o contrarrelógio da 18.ª etapa da Vuelta tivesse sido encurtado para apenas 12 quilómetros - devido à ameça de protestos pró-Palestina -, mas de qualquer forma conseguiu reduzir 10 segundos para Jonas Vingegaard, depois de terminar a tirada no terceiro lugar.
"Fiz o melhor que pude. É uma pena que não tenham sido os 27 quilómetros, mas é o que é", começou por explicar o ciclista português da UAE Emirates, atual segundo classificado na geral, aos microfones da Eurosport. "Se fosse o contrarrelógio completo? Nunca vamos saber, a vida está feita de 'ses', não podemos pensar muito nisso. Podemos ficar muito satisfeitos com o resultado. Senti-me muito forte. O cenário é o mesmo para todos."
Estamos a duas etapas do fim da prova e o português promete dar o seu melhor. "A minha maneira de pensar é a mesma desde o primeiro dia. Fazemos o melhor que podemos todos os dias, às vezes temos dias bons, outras vezes temos dias maus. É igual para todos. Temos de estar focados e fazer o nosso melhor. É tudo o que podemos fazer, controlar o que podemos controlar."
Volta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional francês estava sem clube há vários meses
Mudança da regra de fora-de-jogo proposta pelo ex-treinador francês considerada demasiado drástica