Kaden Groves (Alpecin) venceu esta tarde a 17.ª etapa da Volta a Espanha, impondo-se, à chuva e ao sprint, em Santander.
Trata-se da terceira vitória do australiano na presente edição, depois dos triunfos na 1.ª etapa, em Ourém, e na 14.ª, a superar nestas duas Wout van Aert (Visma), que está fora da Vuelta, depois do abandono devido a queda na etapa de terça-feira.
Na geral mantém-se tudo na mesma, ou seja, Ben O'Connor (Decathlon) lidera com cinco segundos sobre Primoz Roglic (Red Bull).
Nelson Oliveira (Movistar), que se mantém como o único português em prova após as desistências de Rui Costa (EF) e João Almeida (Movistar), também chegou integrado no pelotão, subindo três lugares na geral, para 73.º, estando a 2:26,20 do camisola vermelha.
A etapa desta quinta-feira terá de novo dificuldades, com duas contagens de montanha e meio dos 180 quilómetros, uma de segunda categoria e a outra de primeira. Veremos se Ben O'Connor resiste mais um dia na liderança ou se Roglic toma de vez o assalto do comando.
Volta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus