Primoz Roglic vence 19.ª etapa e é o novo líder da Volta a Espanha

• Foto: REUTERS

Aí está a mudança que se previa. Primoz Roglic (Red Bull) tomou de assalto a liderança da Volta a Espanha, ao vencer isolado esta tarde a 19.ª etapa, com final no Alto de Moncalvillo, contagem de montanha de primeira categoria.

Dadas as dificuldades do percurso e a curta vantagem (cinco segundos) que tinha para o esloveno, Ben O'Connor (Decathlon) despediu-se da liderança ao fim de 14 dias, e quando estamos a dois do final da prova do país vizinho. O australiano terminou a tirada a 1.49 minutos de Primoz Roglic, que conseguiu ainda a terceira vitória em etapas na presente edição.

PUB

Roglic atacou a seis quilómetros da meta, tendo a ajuda dos colegas Aleskander Vlasov e Daniel Martínez, e logo ali a concorrência não conseguiu responder, entre eles o então líder, Ben O'Connor. Pouco depois, o esloveno seguiu sozinho rumo à dobradinha, triunfo na etapa e liderança.

O pódio na tirada ficou completo com David Gaudu (Grupama) e Mattias Skjelmose (Lidl), ambos a 46 segundos.

Já o pódio da geral está agora ordenados com Primoz Roglic, Ben O'Connor, a 1.54 minutos, e Enric Mas (Movistar), a 2.20 minutos. O espanhol ainda sonha pelo menos com o segundo lugar, já que este sábado a penúltima etapa é de muita montanha, podendo aí roubar o posto ao australiano. A prova termina depois com um contrarrelógio domingo em Madrid.

PUB

Roglic, de 34 anos, prepara-se para vencer a sua quarta Volta a Espanha, depois dos triunfos em 2019, 2020 e 2021.

Quem também se prepara para mais um dado histórico é o português Nelson Oliveira (Movistar). Está a dois dias de completar a sua 21.ª Grande Volta, ou seja, acabar todas em que alinhou. Na 19ª etapa foi 109.º (a 16.43 minutos), estando em 76.º na geral.

Confira aqui as classificações

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Vuelta Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB