O ciclista equatoriano Richard Carapaz, terceiro na Volta a Itália, vai falhar a Volta a Espanha, por ainda não estar totalmente recuperado da doença que já o tinha afastado do Tour, anunciou esta terça-feira a equipa EF Education-EasyPost.
A quatro dias do arranque da 80.ª edição da Vuelta, a equipa norte-americana revelou que Carapaz tem tido uma recuperação com altos e baixos da infeção gastrointestinal que sofreu em junho, apontando o regresso à competição para as clássicas do outono e para o Mundial.
"Depois da doença que sofri, tive de parar várias vezes, porque não conseguia treinar por mais de dois ou três dias seguidos. Agora no Equador estou a tentar regressar ao normal com o treino e a avançar para o que tinha planeado. Estou quase totalmente recuperado", referiu Carapaz.
Com uma recuperação complicada, o equatoriano aponta agora às clássicas italianas, em especial na Volta à Lombardia, derradeiro 'monumento' da temporada, e aos Mundiais do Ruanda.
"É um Mundial muito especial para mim, onde tenho uma grande oportunidade e quero preparar-me da melhor maneira possível. Foi por isso que vim para o Equador: para fazer algum treino em altitude, reconquistar motivação e focar-me a 100%", referiu.
Além do terceiro lugar no Giro de 2025, Carapaz, campeão olímpico em Tóquio'2020, venceu a Volta a Itália em 2019 e conseguiu um segundo lugar na Vuelta em 2020, na sua melhor prestação na prova espanhola.
Por LusaVolta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra