O esloveno Primoz Roglic (Red Bull) manifestou-se esta segunda-feira agastado com a sua penalização de 20 segundos na 15.ª etapa da Vuelta, tempo que deu um maior conforto ao australiano Ben O’Connor (Decathlon), a manter a camisola vermelha.
“Agora, terei de recuperar esses segundos. Concordar ou não com a penalidade não vai mudar nada. Nunca gosto de perder, mas vou sobreviver com 20 segundos a menos. Troquei de bicicleta para a subida, mas perdi mais tempo do que ganhei”, explicou Roglic no dia de descanso, partindo hoje rumo à meta instalada em Lagos de Covadonga (categoria especial), com um atraso de 1.03 minutos para O’Connor. O tricampeão da Vuelta continua favorito, apesar de estar em 2º na geral. A condição física também melhorou, mas há cautelas.
“É difícil saber se terei algum desconforto porque a terceira semana da Vuelta é muito difícil. Continuo positivo, mas Ben está em excelente condição, é grande corredor, sempre obteve ótimos resultados, não é grande surpresa vê-lo neste nível, está muito forte, mas vou dar tudo de mim”, adiantou Roglic, que procura o quarto título, como Roberto Heras.
Por Alexandre ReisCiclista português falou à CMTV no final da etapa deste sábado na Vuelta, que determinou a sua classificação final
Após subida brutal à Bola del Mundo
Ciclista dinamarquês 'roubou' 4 segundos ao corredor português antes da etapa decisiva
Ciclista da Visma aproveitou um sprint intermédio para deixar o corredor português da Emirates um pouco mais longe. Ainda assim, tudo em aberto para amanhã
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United