André Reis, estudante no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa foi eleito presidente da Federação Académica do Desporto Universitário(FADU)para o biénio 2019-2021. Candidato pela lista A, obteve maioria absoluta e sucede a Daniel Monteiro no cargo.
"Queremos reforçar o número de estudantes do ensino superior comprática desportiva regular. O desporto informal é uma prioridade, para criar novos hábitos e reforçar o peso do desporto no dia-a-diados jovens. Trabalhar com as restantes federações desportivas nacionais é também prioritário, numa lógica de cooperação e convergência em torno de objetivos comuns para o desporto português’, disse o novo presidente, sem esquecer uma das mais recentes conquistas da federação a que agora preside.
"Vamos acompanhar com muita atenção a implementação do estatuto Estudante-Atleta, publicado em Diário da República em final de abril deste ano. Agora que foi dado um passo muito importante de valorização do desporto universitário e de promoção das carreirasduais, é preciso que todas as instituições de ensino superior efetivamente implementem este estatuto. Vamos estar atentos’, frisou.
Antes de se candidatar à presidência da FADU, André Reis foi presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro durante dois mandatos, presidente do conselho fiscal da FADU (2015/2016) e representante dos estudantes do ensino superior no conselho consultivo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) em 2014/2015.
FADU apontava a sete pódios na Alemanha
Competição terminou este domingo
Já Edgar Campré não finalizou o decatlo
Ginasta italiano esteve em coma induzido após queda nos Jogos Universitários
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português