_
Aleksandr Usyk é ucraniano e o atual campeão do Mundo de pesos pesados depois de em setembro ter derrotado o britânico Anthony Joshua, ampliando para 19 combates vitoriosos na carreira, num pecúlio sem qualquer derrota. O pugilista natural de Kiev fez um apelo emocionado através do Instagram, em particular aos "irmãos russos".
"O meu nome é Aleksandr Usyk. Gostaria de me dirigir às pessoas da Rússia. Se nos considerarmos irmãos, ortodoxos, não deixem os vossos filhos partirem para o nosso país, não combatam connosco. Também falo para o presidente Vladimir Putin. Tu podes parar esta guerra. Por favor, sente-se e negoceie connosco sem reivindicações. Os nossos filhos, esposas, avós estão escondidos nas caves... Estamos aqui no nosso país, não podemos fazer a coisa de outra maneira - estamos a defender-nos... Parem! Parem com esta guerra", frisou, de forma eloquente, o lutador de 35 anos que também foi campeão olímpico em Londres'2012.
Jarrell Miller deparou-se com a situação no decorrer do 2.º round
Português em ação numa prova que volta em força à Europa pela mão de Carlos Ramjanali
Alegando abuso de poder por parte dos dirigentes
Antigo campeão mundial de pesos pesados sofreu, no final de dezembro, um grave acidente de viação na Nigéria
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus