"Os nossos filhos, esposas, avós estão escondidos nas caves... Estamos aqui no nosso país, não podemos fazer a coisa de outra maneira"
Aleksandr Usyk é ucraniano e o atual campeão do Mundo de pesos pesados depois de em setembro ter derrotado o britânico Anthony Joshua, ampliando para 19 combates vitoriosos na carreira, num pecúlio sem qualquer derrota. O pugilista natural de Kiev fez um apelo emocionado através do Instagram, em particular aos "irmãos russos".
"O meu nome é Aleksandr Usyk. Gostaria de me dirigir às pessoas da Rússia. Se nos considerarmos irmãos, ortodoxos, não deixem os vossos filhos partirem para o nosso país, não combatam connosco. Também falo para o presidente Vladimir Putin. Tu podes parar esta guerra. Por favor, sente-se e negoceie connosco sem reivindicações. Os nossos filhos, esposas, avós estão escondidos nas caves... Estamos aqui no nosso país, não podemos fazer a coisa de outra maneira - estamos a defender-nos... Parem! Parem com esta guerra", frisou, de forma eloquente, o lutador de 35 anos que também foi campeão olímpico em Londres'2012.
Portuguesa cedeu diante da número quatro do mundo
Portuguesa foi derrotada pela húngara Viviana Marton em Wuxi, na categoria -67 kg
Perante Marcelo Rebelo de Sousa
Portugueses perderam na primeira ronda das categorias -67 kg femininos e -68 kg masculinos
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão