Morreu Rahman Ali, irmão do lendário Muhammad Ali

Rahaman Ali, irmão de Muhammad Ali, morreu aos 82 anos em Louisville, Kentucky
• Foto: Getty Images

Rahman Ali, irmão do lendário pugilista Muhammad Ali - falecido em 2016 - morreu na última sexta-feira. Tinha 82 anos. A confirmação surgiu através de um comunicado da família, mais concretamente de Hana Ali, filha de Muhammad.

"Hoje, o último membro vivo da família imediata do meu pai voltou para o céu. O meu tio Rahman, carinhosamente conhecido como 'Rock', era uma alma doce e gentil, com um coração tão grande quanto o mundo. Tinha o mesmo brilho nos olhos que o meu pai tinha... a mesma luz, a mesma travessura, o mesmo amor. Eles foram próximos durante toda a vida, irmãos de sangue, mas amigos por escolha. Mesmo quando crianças, o vínculo entre eles era extraordinário. O meu pai amava o irmão como se fosse seu próprio filho. Quando o meu pai tinha apenas quatro ou cinco anos, e o tio Rock ainda era um bebé, ele ficava ao lado dele para protegê-lo. Sempre que a mãe [Bird] tentava bater no 'Rock', o pai agarrava a mão dela e dizia: «Não bata no meu bebé». Esse amor protetor nunca desapareceu", começou por escrever.

PUB

"Posso imaginá-los agora, reunidos no céu... brincando de cowboys e índios com as vassouras que costumavam encontrar no armário da mãe e do pai. O meu pai sempre insistia em ser o cowboy e o 'Rock', o índio. Ou talvez eles tenham voltado a um dos seus jogos favoritos, o meu pai a convencer o tio 'Rock' a atirar-lhe pedras para que pudesse provar o quão rápido era ao se esquivar delas. Seja o que for que estejam a fazer lá em cima, sei que é cheio de alegria, risos e o tipo de amor fraternal que ajudou a moldar a nossa família. O tio Rock tinha um coração de ouro. Nunca precisou de holofotes para brilhar, e acredito que agora, lá cima, tanto ele como o papá fazem parte de algo maior... algo bonito... algo destinado a ajudar a curar este mundo partido. Deus te abençoe, tio 'Rock'", pode ler-se.

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa britânica, Rahman Ali viveu as últimas semanas num hospício na sua cidade natal, em Louisville, no Kentucky (EUA).

Tal como o irmão, Rahman Ali também fez carreira no pugilismo, embora a tenha interrompido para acompanhar mais de perto o trajeto de Muhammad Ali, considerado por muitos um dos melhores atletas da história do desporto. Antes de acompanhar o irmão a tempo inteiro, Rahman alcançou 14 vitórias, um empate e três derrotas em 18 combates na categoria de pesos-pesados.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Desportos de combate Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB