Pode estar perto de acontecer um dos retornos mais desejados e esperados por parte dos fãs de MMA. Ausente dos octógonos desde o início do ano, quando derrotou Donald Cerrone, o irlandês Conor McGregor anunciou esta quinta-feira ter aceite a proposta do UFC para enfrentar Dustin Poirier, mas colocou uma condição essencial para que essa luta seja realizada: o combate tem de ser feito ainda em 2020.
"Olá Dustin! Aceitei a proposta do UFC para lutar contra ti, mas disse-lhes que tem de acontecer em 2020. Estou pronto para lutar a 21 de novembro, tendo em conta os recentes problemas de lesões, mas também para qualquer uma das datas de dezembro, seja a 12 ou 19. Vou também doar 500 mil dólares para a The Good Fight Foundation [a fundação de Dustin Poirier", escreveu nas redes sociais o sempre polémico lutador irlandês.
Em resposta, Poirier parece agradado e até apontou um destino para o generoso donativo. "Vamos tornar isso real. Vamos usar essa doação para abrir uma academia de boxe e MMA nessa parte da cidade, onde eu e o Daniel Cormier crescemos, e onde os miúdos pagarão a mensalidade com boas notas".
Atento à conversa, o próprio Cormier reagiu e deixou elogios. "Isto eu gosto. Parece que temos uma luta, rapazes! E o Conor ainda para mais está disposto a doar dinheiro para a instituição do Dustin. Excelente trabalho McGregor. É o homem!".
Só há um problema...
McGregor quer, Poirier também, Cormier apoia, mas a verdade é que isso pode não chegar. É que segundo os sites especializados a proposta de Dana White passa por fazer a luta a 23 de janeiro, algo que poderá ser um grande entrave à concretização desta luta que seria naturalmente bastante mediática. O irlandês e o norte-americano, refira-se, já lutaram entre si no passo, mas já há seis anos, numa vitória de McGregor no UFC 178 logo no primeiroa assalto.
Por Fábio LimaAtleta do Sporting entra em ação na categoria meio-pesado
Evento realiza-se de 4 a 6 de dezembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas
CEO da WAKO Pro enaltece feitos de Abu Dhabi e espera que o governo solucione a situação da modalidade em Portugal
Dois ouros (aos quais se juntaram ainda mais três bronzes) permitem fixar registo para a história
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter