Era para ser a última semana de competição da melhor época da sua carreira. As celebrações terminaram abruptamente para a recém-coroada campeã da Taça do Mundo de esqui, Federica Brignone, quando partiu vários ossos da perna esquerda durante um acidente de slalom gigante nos campeonatos italianos nesta quinta-feira, a 10 meses antes dos Jogos Olímpicos em casa.
Brignone era a líder da corrida na estância de esqui de Lusia, em Val di Fassa, mas na sua segunda corrida embateu num portão e perdeu o controlo, o que a levou a cair e a embater no portão seguinte. Foi transportada de helicóptero para um hospital em Trento.
Segundo a Federação Italiana de Desportos de inverno, Brignone foi diagnosticada com fracturas múltiplas no planalto tibial e no fíbula. A Federação Italiana de Desportos de inverno informou que Brignone será transferida para um hospital em Milão "para a realização de exames de raios X e para estabelecer um calendário para a cirurgia".
Brignone, que venceu o slalom gigante nos campeonatos do mundo em fevereiro, também ganhou 10 corridas da Taça do Mundo em três disciplinas diferentes (cinco slaloms gigantes, três super-Gs e duas descidas) esta época.
Uma dessas vitórias na Taça do Mundo foi num super-G na pista Olympia delle Tofane, em Cortina, que acolherá o esqui feminino nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina, em fevereiro próximo - a primeira vitória da sua carreira nesse local.
Espera-se que Brignone seja uma das estrelas da casa nos Jogos de Milão-Cortina. Mas a italiana de 34 anos enfrenta uma corrida para recuperar a tempo.
Ainda é demasiado cedo para estabelecer um calendário sobre quando ou se Brignone poderia regressar. Esta época, tornou-se a mulher mais velha a vencer uma corrida da Taça do Mundo.
AUTOR: ANDREW DAMPF, AP
Por RecordJovem atleta luso-belga de 12 anos tem vindo a afirmar-se como uma figura em ascensão na modalidade
Encontro decorre em Vilamoura
Margot Simond tinha 18 anos
Esquiadores lusos pontuaram abaixo dos 120 pontos FIS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos