Era para ser a última semana de competição da melhor época da sua carreira. As celebrações terminaram abruptamente para a recém-coroada campeã da Taça do Mundo de esqui, Federica Brignone, quando partiu vários ossos da perna esquerda durante um acidente de slalom gigante nos campeonatos italianos nesta quinta-feira, a 10 meses antes dos Jogos Olímpicos em casa.
Brignone era a líder da corrida na estância de esqui de Lusia, em Val di Fassa, mas na sua segunda corrida embateu num portão e perdeu o controlo, o que a levou a cair e a embater no portão seguinte. Foi transportada de helicóptero para um hospital em Trento.
Segundo a Federação Italiana de Desportos de inverno, Brignone foi diagnosticada com fracturas múltiplas no planalto tibial e no fíbula. A Federação Italiana de Desportos de inverno informou que Brignone será transferida para um hospital em Milão "para a realização de exames de raios X e para estabelecer um calendário para a cirurgia".
Brignone, que venceu o slalom gigante nos campeonatos do mundo em fevereiro, também ganhou 10 corridas da Taça do Mundo em três disciplinas diferentes (cinco slaloms gigantes, três super-Gs e duas descidas) esta época.
Uma dessas vitórias na Taça do Mundo foi num super-G na pista Olympia delle Tofane, em Cortina, que acolherá o esqui feminino nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina, em fevereiro próximo - a primeira vitória da sua carreira nesse local.
Espera-se que Brignone seja uma das estrelas da casa nos Jogos de Milão-Cortina. Mas a italiana de 34 anos enfrenta uma corrida para recuperar a tempo.
Ainda é demasiado cedo para estabelecer um calendário sobre quando ou se Brignone poderia regressar. Esta época, tornou-se a mulher mais velha a vencer uma corrida da Taça do Mundo.
AUTOR: ANDREW DAMPF, AP
Por RecordPortuguês procura somar pontos para poder aspirar à qualificação para os Jogos Olímpicos de Inverno
Taça do Mundo em Calgary, no Canadá
Na prova de 'mass start' da Divisão B
Na prova de 1.500 metros, em Salt Lake City
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses