O atirador português Miguel Frazão terminou este sábado no 15.º lugar a prova individual de espada da Taça do Mundo de esgrima, que decorre em Tiblíssi, na Georgia, ao perder nos oitavos de final com o cazaque Ruslan Kurbanov.
Miguel Frazão, 36.º classificado do ranking mundial, ofereceu a resistência possível a Kurbanov, mas não conseguiu contrariar o favoritismo do nono posicionado na hierarquia da Federação Internacional de Esgrima, que se impôs por 15-11.
O atirador luso, de 21 anos, estreou-se no quadro principal com um triunfo sobre o israelita Yuval Freilich, por 14-13, nos 32 avos de final, impondo-se na ronda seguinte ao norte-americano Yeisser Ramirez, por 15-8, antes de ser batido por Kurbanov.
Os outros dois portugueses que participaram na competição foram eliminados na sexta-feira: Filipe Frazão não conseguiu ultrapassar as poules e terminou no 249.º lugar, enquanto Max Rod superou essa fase, mas foi batido na ronda de 256, acabando em 185.º.
Por LusaEsgrimista português caiu na ronda de 32 com o número três do ranking mundial por 15-11
Multicampeã nacional tem o sonho de ir a Los Angeles’2028
Marta Caride aborda as necessidades dos atletas de alta competição
Miguel Frazão foi o melhor classificado (26.º) em Génova
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995