John Geddert, antigo treinador da seleção olímpica feminina dos Estados Unidos suicidou-se esta quinta-feira, anunciou a porta-voz do gabinete da procuradoria-geral de Michigan, depois de ter sido acusado de tráfico humano e agressão sexual a ginastas. "É um fim trágico de uma história trágica", afirmou a procuradora geral Dana Nessel.
Geddert, de 63 anos, estava acusado de 20 crimes, incluindo 14 acusações de trabalho forçado, seis acusações de tráfico de menores no período de 10 anos, desde 2008 até 2018, bem como extorsão, conduta e agressão sexual com crianças entre 13 e 16 em 2012.
O antigo treinador, aposentado desde o início das investigações, era proprietário de uma academia, onde muitas ginastas foram abusadas sexualmente pelo fisioterapeuta da equipa, Lawrence Nassar, que está a cumprir pena na prisão.
John Geddert foi o treinador da equipa feminina de ginástica artística dos Estados Unidos que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, com as atletas Gabrielle Douglas, Jordyn Wieber e Alexandra Raisman.
Por RecordProva de exercícios no solo em Paris'2024 no centro da polémica
Ginasta respondeu a dúvidas dos fãs sobre a operação na sua conta de Tiktok
Atleta português ficou em 54.º lugar na barra fixa
Portugueses foram ambos quinto lugar nas respetivas categorias
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final