Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
John Geddert foi acusado de tráfico humano e agressão sexual a ginastas.
Seguir Autor:
John Geddert, antigo treinador da seleção olímpica feminina dos Estados Unidos suicidou-se esta quinta-feira, anunciou a porta-voz do gabinete da procuradoria-geral de Michigan, depois de ter sido acusado de tráfico humano e agressão sexual a ginastas. "É um fim trágico de uma história trágica", afirmou a procuradora geral Dana Nessel.
Geddert, de 63 anos, estava acusado de 20 crimes, incluindo 14 acusações de trabalho forçado, seis acusações de tráfico de menores no período de 10 anos, desde 2008 até 2018, bem como extorsão, conduta e agressão sexual com crianças entre 13 e 16 em 2012.
O antigo treinador, aposentado desde o início das investigações, era proprietário de uma academia, onde muitas ginastas foram abusadas sexualmente pelo fisioterapeuta da equipa, Lawrence Nassar, que está a cumprir pena na prisão.
John Geddert foi o treinador da equipa feminina de ginástica artística dos Estados Unidos que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, com as atletas Gabrielle Douglas, Jordyn Wieber e Alexandra Raisman.
Pioneiro da ginástica artística nacional tinha 98 anos
Primeiro-ministro deixou mensagem na rede social X
Parabéns estenderam-se à restante seleção que competiu nos Europeus
Luís Arrais, presidente do organismo, sublinha desempenho global da comitiva nacional
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista