_
Margarida Alves, Manuel Au-Yong Oliveira, Raul Pazos Jr., todos jogadores do Club de Golf de Miramar, e Dinis Seabra, do vizinho Oporto Golf Club, são os novos campeões nacionais de 2.ª's, 3.ª's e 4.ª's Categorias.
A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Golfe, foi realizada no Club Golf Miramar e os atletas da casa ganharam a maioria dos títulos em disputa, num total de oito em 12.
Na competição feminina de 2.ª's Categorias (com handicaps entre 5.1 e 12,0) a melhor foi Margarida Alves (Miramar), que, após a volta inicial, era colíder, juntamente com Ana Cunha (CityNorte).
No segundo dia, a jogadora da casa fez um dos dois melhores resultados do dia, com 85 pancadas (+15), o mesmo da sua colega de clube, Camila Pazos.
Margarida Alves impôs-se com um resultado agregado de 173 pancadas (+33), menos 3 do que Camila Pazos. A vencedora em 'net' foi Maria Francisca Santos, igualmente de Miramar.
Na prova masculina de 2.ª's Categorias o melhor foi Manuel Au-Yong Oliveira (Miramar), com 151 pancadas (+11), depois de entregar um cartão com o resultado mais baixo da segunda volta, de 72 pancadas (+2).
O jogador de Miramar acumulou os títulos 'gross' e 'net' nesta categoria. A 3 pancadas de distância ficou Fernando Furtado Coelho (ACP).
Em 3.ª's Categorias (handicaps entre 12,1 e 19,0), os quatro primeiros classificados foram atletas da casa. O melhor foi Raul Pazos Jr., que fez 167 pancadas (+27), menos 1 do que Francisco Nunes Jr.. O título 'net' foi também para Raul Pazos Jr..
Tomás Rente (CityNorte), que tinha marcado 81 pancadas (+11) no primeiro dia e liderava com 5 pancadas de vantagem em relação aos mais diretos perseguidores, teve um segundo dia infeliz, de 97 pancadas (+27), terminando no grupo dos 12.º classificados.
Em 4.ª's Categorias (handicap entre 19,1 e 27,0) o título foi decidido entre dois jovens golfistas num playoff. Dinis Seabra (Oporto) e Rafael Nogueira (Paredes), ambos de 12 anos, terminaram os 36 buracos empatados, com 187 pancadas (+47).
O desempate foi jogado no buraco 9 (PAR 4) e foi favorável a Dinis Seabra. Pedro Barbosa (Lisbon) venceu em 'net'.
Autor: Castro Martins/FPG
Prova encurtada para três voltas devido ao mau tempo
Sul-africano Casey Jarvis venceu em Nairobi
Dupla somou 72 pontos, mais um do que a formação do profissional Hugo Camelo e do amador Ricardo Abrantes
Golfista português ficou a apenas três pancadas dos líderes da prova
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Wesley Fofana, Hannibal Mejbri e Tolu Arokodare insultados