Chegou hoje ao fim o Campeonato Nacional de Clubes nos escalões de Sub-14 e Sub-18, que foi disputado ao longo de três dias no Santo Estêvão Golfe, em Benavente. Vilamoura e Aroeira são os novos Campeões Nacionais.
Nas três voltas foram contabilizados os três melhores resultados de cada equipa. O resultado final foi a soma dos resultados de cada dia.
No escalão de Sub-14, a equipa A do C.G. Vilamoura liderou de princípio a fim, terminando com um resultado de 708 pancadas (243+230+235, +51), renovando o título que tinha conquistado em 2023, igualmente no Santo Estêvão Golfe. A equipa foi constituída por Martim Pinto Johansen, Francisco Reis (ex-Orizonte), Brooks Barker e Rodrigo Sousa Correia.
A equipa Vice-Campeã foi a de Miramar Azul, que totalizou 732 pancadas (248+241+243, +75). Atuaram pela equipa A do clube nortenho João Alvim, Santiago Dias, Francisca Ferreira da Costa, Henrique Ferreira da Costa e Gaspard Maes.
Nas posições seguintes classificaram-se Vilamoura B, Miramar Branco, CityNorte, Belas e Oporto.
No escalão de Sub-18, a equipa da Aroeira recuperou o título, que tinha ganho em 2022, sucedendo ao C.G. Vilamoura, que em 2023 tinha feito a "dobradinha", conquistando os título nos Sub-14 e nos Sub-18.
Desde a primeira volta houve muita luta entre o clube da margem Sul do Tejo e a formação A do Oporto, de tal forma que no início da primeira volta tinham exatamente as mesmas pancadas - e hoje ficaram separadas somente por uma pancada.
A equipa da Aroeira anotou 680 pancadas (231+225+224, +23), enquanto o Oporto A marcou 681 (235+221+225, +24).
A equipa agora Campeã Nacional foi constituída por António Teixeira e Costa, Pedro Santos Pereira, Inês Belchior (ex-Tavira) e Rodrigo Marques Santos (ex-Quinta do Peru).
Os representantes dos Vice-Campeões foram Francisca Rocha, Luís António Silva, Henrique Montenegro, André Neto Lopes e Guilherme Grabner Moreira.
Da terceira à décima-primeira posição classificaram-se Miramar, Estoril, Vilamoura, Oporto B, CityNorte, Belas, Vale de Janelas, Lisbon e Ilha Terceira.
Golfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Golfista português chegou a liderar a prova com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países