1/3
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, recebeu hoje a seleção portuguesa de hóquei em patins que se sagrou em setembro campeã europeia, enaltecendo a "determinação e paixão" demonstrada em campo, valores que representam os portugueses.
"A determinação e paixão que mostraram em campo representam o espírito do povo português", lançou Aguiar-Branco durante a cerimónia de entrega do voto de saudação aos campeões da Europa, na Assembleia da República (AR), que contou com a presença dos atletas, técnicos e dirigentes da Federação de Patinagem de Portugal (FPP).
Portugal sagrou-se, em 06 de setembro, campeão da Europa de hóquei em patins pela 22.ª vez na história, ao vencer a França na final, por 4-1, em Paredes, recuperando um título que lhe escapava desde 2016.
"Não percebo porque é que o hóquei em patins ainda não faz parte dos Jogos Olímpicos. Contem comigo para fazer tudo o que puder para colocar a modalidade nos jogos de referência a nível planetário", realçou o presidente da AR.
O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Fernando Gomes, também esteve presente na iniciativa, tal como o presidente da FPP, Luís Sénica.
"Agradecemos este reconhecimento institucional que é um motivo de grande orgulho e de prestígio para a modalidade. Ainda não estamos nos Jogos, mas mantemos o sonho de ver esta modalidade reconhecida. E também queremos estar integrados nos Jogos da Lusofonia", afirmou Luís Sénica.
Na ocasião, o líder da FPP entregou a Aguiar-Branco um taco da seleção campeã europeia, bem como uma camisola personalizada e um livro dos 100 anos da modalidade.
Por LusaEquipa que conquistou o Europeu esteve no Parlamento
Novo técnico dos azuis e brancos com vida difícil e segue-se... a visita à Luz
Minhotos vencem dragões em final empolgante
Técnico elogiou qualidade da equipa e defendeu mérito na Taça Continental
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus