Benfica e FC Porto apuraram-se esta noite para as meias-finais do playoff do título, ao vencerem de novo os respetivos adversários no segundo jogo dos quartos de final. Pelo caminho ficam então Valongo e Riba d’Ave.
Mas a história destas eliminatórias é bem diferente, com as águias a avançarem com duas vitórias mais ou menos claras, enquanto os dragões tiveram de suar bastante em ambas.
Depois do 7-0 imposto na Luz, o Benfica foi a Valongo ganhar por 4-2, mas ainda assim deixou a equipa da casa aproximar-se no marcador, já que esteve a vencer por 3-0 e 4-1. Os maiores argumentos dos campeões fizeram a diferença.
Já o FC Porto precisou, no segundo jogo, de ir a penáltis para superar um aguerrido Riba d’Ave, que já no Dragão Arena deu réplica, ao perder por 4-3. Esta noite, levou o jogo para prolongamento depois do 3-3 no tempo regulamentar, voltou a empatar (4-4) no tempo extra, para só cair nos penáltis, onde só Hélder Nunes converteu, dando assim a vitória à sua equipa.
Águias e dragões aguardam agora pelo desfecho das outras duas eliminatórias para conhecerem os adversários que vão defrontar nas meias-finais e cujos segundos jogos têm lugar esta quinta-feira.
O Benfica terá como opositor o vencedor do embate entre Oliveirense e OC Barcelos, estando a equipa de Edo Bosch em vantagem, mas o segundo jogo será na ‘Catedral’, em partida que pode ver em direto no nosso site.
Já o FC Porto vai defrontar Sporting ou Sp. Tomar, liderando a eliminatória os leões depois do tangencial 3-2 conseguido no Pavilhão João Rocha.
Por RecordSurpresa na 2.ª jornada do Campeonato
Só na segunda parte os leões conseguiram desbloquear o encontro
Triunfo por 3-0 em jogo da 2.ª jornada da prova
Record transmite no seu site jogo em direto este sábado (18h30)
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira