Campeã do Mundo pela Espanha a caminho do Benfica

• Foto: RFEP

Numa época em que se comemoram 10 anos da conquista da única Liga dos Campeões feminina de hóquei em patins do Benfica, os encarnados mostram ambição para repetir o feito a curto prazo.

A internacional espanhola Sara Roces, campeã do Mundo em Novara em setembro do ano passado, vai deixar o Telecable Gijón HC para rumar à Luz na próxima temporada, tornando-se na jogadora mais bem paga do plantel e uma das mais bem pagas a nível mundial. Vai assinar por uma temporada. A chilena Cata Flores está na porta de saída.

PUB

Sara Roces é uma das melhores jogadoras da OK Liga e uma das grandes responsáveis pela época de sonho da equipa das Astúrias em 2022/23 com a conquista da OK Liga, Liga dos Campeões, Taça da Rainha e Supertaça. Nessa época, viria a conquistar a Champions no Pavilhão Fidelidade, a sua próxima casa.

PUB

Na época passada, foi a terceira melhor marcadora da fase regular da OK Liga ao anotar 33 golos. Com apenas 22 anos, venceu já praticamente tudo a nível nacional e internacional. Após a chegada de Aimee Blackman esta temporada, também ela campeã do Mundo em Novara, o Benfica volta a apostar forte na OK Liga, o melhor campeonato do mundo no feminino.

Num campeonato em que as águias têm dominado a seu bel-prazer, a ambição dos responsáveis e das jogadoras do Benfica passa por repetir a conquista europeia de 2015, um cenário que se adivinha difícil (mas não impossível) devido à falta de competitividade a nível interno que se tem refletido nos jogos mais complicados da Liga dos Campeões. Esta época, o Benfica perdeu em casa (2-5) frente ao Telecable Gijón HC com dois golos de... Sara Roces. 

Por Rafael Godinho
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Hóquei em Patins Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB