Numa época em que se comemoram 10 anos da conquista da única Liga dos Campeões feminina de hóquei em patins do Benfica, os encarnados mostram ambição para repetir o feito a curto prazo.
A internacional espanhola Sara Roces, campeã do Mundo em Novara em setembro do ano passado, vai deixar o Telecable Gijón HC para rumar à Luz na próxima temporada, tornando-se na jogadora mais bem paga do plantel e uma das mais bem pagas a nível mundial. Vai assinar por uma temporada. A chilena Cata Flores está na porta de saída.
Sara Roces é uma das melhores jogadoras da OK Liga e uma das grandes responsáveis pela época de sonho da equipa das Astúrias em 2022/23 com a conquista da OK Liga, Liga dos Campeões, Taça da Rainha e Supertaça. Nessa época, viria a conquistar a Champions no Pavilhão Fidelidade, a sua próxima casa.
Na época passada, foi a terceira melhor marcadora da fase regular da OK Liga ao anotar 33 golos. Com apenas 22 anos, venceu já praticamente tudo a nível nacional e internacional. Após a chegada de Aimee Blackman esta temporada, também ela campeã do Mundo em Novara, o Benfica volta a apostar forte na OK Liga, o melhor campeonato do mundo no feminino.
Num campeonato em que as águias têm dominado a seu bel-prazer, a ambição dos responsáveis e das jogadoras do Benfica passa por repetir a conquista europeia de 2015, um cenário que se adivinha difícil (mas não impossível) devido à falta de competitividade a nível interno que se tem refletido nos jogos mais complicados da Liga dos Campeões. Esta época, o Benfica perdeu em casa (2-5) frente ao Telecable Gijón HC com dois golos de... Sara Roces.
Por Rafael GodinhoProva com Benfica, APAC Tojal, Escola Livre de Azeméis e Sanjoanense
Nona edição da competição disputa-se no final do mês
Odivelas recebe prova entre os dias 26 e 28 de setembro
Presidente da Federação recorda a proposta apresentada em Assembleia Geral de atingir os 20 mil praticantes nos próximos dois anos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo