Alessandro Bertolucci, treinador do Forte dei Marmi, prepara-se para rumar ao Bassano na próxima temporada. O técnico italiano, campeão nacional em Portugal enquanto jogador do OC Barcelos, abraça um novo projeto devido ao desinvestimento da atual equipa.
Attilio Bindi, empresário ligado ao ramo das sobremesas, anunciou há três semanas o fim do "projeto felicidade" no Forte dei Marmi, criado em 2020 durante a pandemia para fazer do clube um dos mais fortes a nível nacional.
Ligado àquela cidade, Bindi iniciou na altura uma série de negócios no município costeiro da Toscânia, com a aquisição de vários hóteis. O Fortei dei Marmi, a equipa de maior sucesso numa localidade virada para o turismo de classe alta, viria a receber jogadores consagrados como Pedro Gil ou Marc Gual. Porém, Bindi queixou-se de falta de apoio local para justificar o fim do investimento no clube e a consequente saída da direção.
Apesar da chegada de nomes sonantes, o Forte dei Marmi não conseguiu justificar no plano desportivo a maior abundância de dinheiro. Mas esta época parece ser diferente. Com a chegada de Alessandro Bertolucci proveniente do Trissino, os rossoblu conquistaram recentemente a Taça de Itália, ao baterem na final o Follonica de Sérgio Silva por 2-1. Lideram ainda a fase regular do campeonato. A conquista da Serie A1 seria um final romântico de um ciclo no clube que se prepara para fechar.
Com vários jogadores de qualidade na equipa, o Forte está a saque. Se Pedro Gil já anunciou o fim da carreira, outros deverão mudar de ares. Joan Galbas, que já tinha acompanhado Bertolucci do Trissino para o Forte dei Marmi, poderá mudar-se para o Bassano, equipa dos portugueses Ivo Silva e Joca Guimarães e do luso-angolano Francisco Veludo.
Por Rafael Godinho
Equipa recebeu Voto de Saudação do presidente da Assembleia da República
Equipa que conquistou o Europeu esteve no Parlamento
Novo técnico dos azuis e brancos com vida difícil e segue-se... a visita à Luz
Minhotos vencem dragões em final empolgante
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus