Cinco dias depois do confronto para os oitavos de final da Taça de Portugal, que ditou o apuramento do Benfica com vitória por 3-2 em pleno Dragão Arena, esta quarta-feira há novo clássico, no mesmo palco, mas agora em jogo que encerra a 16.ª jornada do campeonato nacional.
Oportunidade para o FC Porto retificar e dar uma outra resposta diante do eterno rival. "Já fizemos o luto e estamos preparados para conquistar três pontos no próximo jogo”, começou por dizer o técnico Paulo Freitas, em antevisão feita ao site dos dragões.
O treinador, que chegou esta temporada ao clube da Invicta, refere ainda que a receita para levar de vencida o Benfica esta quarta-feira começa na cabeça dos jogadores.
"O desafio é passar essa mensagem para um grupo de trabalho habituado a vencer. Temos de seguir em frente corrigindo as pequenas coisas em que não estivemos bem, nomeadamente no processo ofensivo e num momento tão importante do jogo como é a perda da posse de bola, no qual eles acabaram por nos colocar dificuldades e materializar a vantagem. É uma mensagem de confiança e é uma mensagem de tranquilidade, acima de tudo isso. Queremos corrigir esse momento do jogo e encarar o rival da mesma forma como fizemos no jogo da Taça, com a plena convicção de que vamos conseguir conquistar os três pontos.”
O FC Porto aborda o clássico do campeonato no quinto lugar, com 28 pontos, bem longo dos 43 que conferem ao Benfica a liderança isolada. Mesmo em caso de derrota, as águias continuarão no primeiro lugar. Mas no pensamento das águias só está um resultado.
"Este emblema não permite entrar num jogo nem para empatar, nem para perder. É impossível. Portanto, vamos sempre para ganhar em qualquer tipo de competição", garantiu à BTV o treinador da equipa da Luz, Edu Castro.
Por RecordDragões e águias defrontam-se desta vez para o campeonato nacional
Defesa deixa os italianos do Trissino ao fim de uma época
Jogo do Campeonato repete duelo dos oitavos de final da Taça de Portugal
Emblema da linha já eliminou Valongo e Juv. Pacense, equipas da 1.ª Divisão
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais