Tal como o Sporting, também o FC Porto teve de sofrer muito para conseguir vencer (5-3) o Famalicense, em jogo da jornada 14 do campeonato. Os minhotos, um ponto acima da linha de água, fizerem tremer os campeões europeus, mas tombaram nos últimos cinco minutos.
Em inferioridade numérica (!), Juanjo López fez o primeiro da equipa de Famalicão numa grande jogava individual. Coube a Telmo Pinto fazer o golo do empate já em cima do intervalo.
A resistência do Famalicense durou e muito na 2ª parte. Diogo Casanova fez o 2-1 para os visitantes, mas Hélder Nunes voltou a empatar. De penálti, Gonçalo Alves colocou os dragões pela primeira vez no marcador, mas Afonso Lima empatou (3-3) na marca de livre direto.
A cinco minutos do fim, uma 'bomba' de Hélder Nunes deixou os dragões novamente na frente. O defesa que esta época regressou do Barcelona esteve em grande nível. A dois minutos do fim, Rafa fechou o resultado.
Os dragões ocupam o 3º lugar com 33 pontos, menos quatro que o Sporting e Oliveirense. A equipa de Edo Bosch bateu o Riba D'Ave e somou a sexta vitória seguida no campeonato.
Por Rafael GodinhoEmblema da aldeia do hóquei regressou à 1.ª Divisão mantendo-se fiel à aposta na formação
Surpresa na 2.ª jornada do Campeonato
Só na segunda parte os leões conseguiram desbloquear o encontro
Triunfo por 3-0 em jogo da 2.ª jornada da prova
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos