_
No duelo que abriu a 24.ª jornada do campeonato nacional, o FC Porto foi surpreendido esta quarta-feira no terreno do Juventude Pacense, por 2-1, e falhou a subida à liderança à condição.
Num encontro muito equilibrado, Carlo di Benedetto marcou o único golo da primeira parte, dando vantagem aos portistas, que não contaram com Hélder Nunes e Edu Lamas. Só que a 4.05 minutos do final, Joca Guimarães empatou com um remate... do meio-campo que surpreende completamente a defesa portista liderada pelo guardião Xavier Malián. E, a 15 segundos do apito final, a Juv. Pacense completa a reviravolta com um golo de Nuno Pereira (Miccoli), colocando em delírio o público da equipa da casa no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira. Foi a segunda vitória da Juv. Pacense, depois de já ter derrotado os dragões na Taça de Portugal.
Com este resultado, o FC Porto segue no 3º lugar, com 57 pontos, mas pode ver fugir os rivais na classificação quando completarem os respetivos jogos. Recorde-se que o Sporting lidera com 58 pontos, mais 1 ponto do que o Benfica (2º) e FC Porto (3º). Já a Juventude Pacense continua a ser a equipa-sensação da prova, ocupando o 6º lugar com 31 pontos.
Hoquista conta com nove troféus de dragão ao peito
Líder foi mais eficaz na receção à turma minhota a contar para o Campeonato
Jogo da 21.ª jornada do Campeonato Placard
Leões não vacilam na abertura da 21.ª jornada e ganham por 8-3
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Jovem madeirense só tem 17 anos mas já com lugar na história do desporto português