O Benfica deixou escapar o primeiro 'match point' para se apurar para a final do campeonato nacional de hóquei em patins e agora, depois da derrota por 5-2 diante do FC Porto, vai ter de ir a um quinto jogo decidir tudo com os dragões. Após a partida, Nuno Resende lamenta a oportunidade perdida, mas olha em frente.
"Perdemos uma oportunidade, principalmente devido aos 3-1 sofrido no final do primeiro tempo. Temos de ter controlo, porque estava 2-1 e estávamos dentro do jogo. O 2-1 tinha de ir até ao intervalo, mas não quero penalizar o meu jogador. Reentrámos para a segunda parte, fizemos o 3-2 e estávamos no jogo. Tínhamos de ser mais eficazes no controlo da transição que deu o 4-2. Não fizemos o 4-3 num livre direto e o FC Porto acabou por chegar o 5-2 num lance quase surreal", começou por analisar o técnico.
"Trabalhámos muito e é muito difícil jogar aqui. Criámos bastante, obrigámos o FC Porto ter muitas mais dificuldades e a certa altura pensei que podíamos lá chegar. A não utilização do Lucas Ordoñez durante meio tempo também nos afetou. Domingo jogamos em casa perante os nossos adeptos, vamos reagir, fazer um excelente jogo e conseguir chegar à final. Temos de explorar muito o fator casa, claramente", finalizou.
Por Record com LusaEdu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Triunfo por 6-1 frente ao OC Barcelos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países