Portugal foi esta noite goleado por Espanha, por 8-1, no Campeonato da Europa feminino de hóquei em patins, que decorre em Paredes, e vai agora defrontar nos quartos de final a Inglaterra.
As espanholas estiveram imparáveis, dominando desde o início e chegando ao intervalo já com 6-0 a seu favor, ganhando assim o Grupo A, com três vitórias em três jogos.
A Espanha termina em primeiro, com nove pontos, contra seis de Portugal, três de Itália, hoje vencedora da França, por 5-3,que termina sem pontos.
As quatro seleções do Grupo A vão agora jogar, nos 'quartos', contra as participantes do Grupo B, na ordem inversa da classificação.
Ainda esta quarta-feira, a Alemanha ganhou por 13-1 aos Países Baixos e a Suíça derrotou a Inglaterra por 4-1, pelo que alemãs ganham o grupo, com nove pontos, seguidas de suíças, com seis, inglesas, com três e neerlandesas, sem pontos.
Os quartos de final, na quinta-feira, terão no programa Portugal-Inglaterra, Espanha-Países Baixos, Itália-Suíça e França-Alemanha.
No pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes, as lusas, que antes venceram italianas (5-3) e francesas (7-2), chegaram ao intervalo a perder por 6-0, na sequência dos tentos de Aina Florenza, que marcou aos 05, 07, 19 e 21 minutos, e de Marta Piquero (15) e Elsa Salvaña (16).
No segundo tempo, Leonor Coelho apontou para Portugal, aos 30, com a seleção espanhola a marcar ainda por Marta González (44) e Vitoria Porta (45).
A Espanha (recordista de vitórias, com oito troféus, os últimos sete de forma consecutiva), sofreu hoje o primeiro golo no torneio.
Antes, o jogo entre Itália e França foi muito mais dividido, com as transalpinas a chegarem ao intervalo com 2-1 a seu favor, nunca 'descolando' no marcador.
Rebecca Tacardi abriu o marcador para Itália, aos 15 minutos, e Ninon Dubocquet empatou, aos 21 minutos. As italianas passaram de novo para a frente, aos 24, por Elena Tami.
Na segunda parte, Emma Cazzola fez o 3-1, aos 27, com Solène Cayol a encurtar de novo distâncias, apontando o 3-2, aos 32.
A Itália voltou a alargar a vantagem, aos 37, com novo golo de Rebecca Taccardi.
Solène Cayol marcou de novo também, aos 42, relançando a incerteza para o resultado final, antes de Emma Cazzola fixar o 5-3 final, a dois minutos do fim.
O Europeu feminino, que começou a disputar-se a partir de 1991, é realizado de acordo com o formato de dois grupos de quatro equipas, definidos segundo o ranking das seleções presentes, um reunindo as quatro seleções mais fortes e o outro as restantes.
Por LusaNovo deslize (3-3) da equipa de Paulo Freitas deixa dragões a 8 pontos do líder Benfica
Craque das águias brilha na vitória por 7-2 em dia de aniversário
Benfica joga em Santa Cita, enquanto FC Porto visita a Académica
Águias são a única equipa do Campeonato Placard só com vitórias
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve