"Há 20 anos que o Óquei [de Barcelos] não ganhava este troféu. É muito importante devolver títulos ao clube", começou por dizer Rui Neto após a conquista da quinta Supertaça da história do emblema minhoto.
Depois da goleada sofrida há cerca de uma semana atrás frente ao FC Porto para a Elite Cup, na mesma cadeira onde hoje se sentou na conferência de imprensa, o técnico do Óquei de Barcelos havia prometido que voltaria a Odivelas para conquistar a Supertaça e cumpriu: "O foco estava na Supertaça. Alertei-os para aspetos que tinham que ser corrigidos porque a nossa equipa tem muita qualidade coletiva e individual. Vencemos com todo o mérito um grande clube e conquistámos um troféu que é muito importante para o clube e para todos nós".
A chave do triunfo dos minhotos esteve na atitude com que a equipa encarou a segunda parte. "Ao intervalo, disse aos jogadores que tínhamos capacidade para mudar o resultado. Tínhamos que estar focados e tranquilos porque iríamos ter oportunidade para empatar e discutir o resultado até final. Entrámos com o bloco mais alto e críamos mais dificuldades ao FC Porto", finalizou.
Por Duarte GomesÁguias vencem na Luz por 5-0
Mais uma grande iniciativa do nosso jornal
Águias batem Sanjoanense por 3-1
Treinador do Sporting sublinha o esforço físico dos seus jogadores na conquista da Supertaça, diante do FC Porto
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos