Num jogo mais fácil do que era expectável, o Sporting venceu (4-2) o OC Barcelos e somou a quinta vitória consecutiva no campeonato. Os leões seguem na liderança com 34 pontos, mais três que a Oliveirense que só joga mais logo (21h) frente ao Sp. Tomar.
A equipa de Alejandro Domínguez entrou a dominar no encontro, perante um adversário muito apático. Conti Acevedo, o argentino que defende a baliza minhota, foi adiando o primeiro golos dos leões. Foi preciso esperar pelo minuto 17 para ver o primeiro. João Souto aproveitou uma recarga para marcar. Já em cima do intervalo, Matías Platero fez o 2-0.
O intervalo não mudou muito o jogo. O OC Barcelos esteve longe de mostrar o seu melhor hóquei, sem grandes ideias para chegar à baliza de Ângelo Girão. O único ataque bem sucedido deu-se quando Leo Savreux assistiu Poka, defesa que reduziu.
Mas na resposta, Ferran Font, com dois grandes golos, deu uma vantagem confortável aos leões. Alvarinho reduziu no último minuto, aproveitando um mau passe de Henrique Magalhães. O Sporting começa o ano da melhor forma.
Por Rafael Godinho1.ª mão dos oitavos de final realizam-se este sábado
Técnico do Sporting analisa triunfo frente ao OC Barcelos na 1ª jornada da Champions
Poka analisa derrota no João Rocha e deixa reparos à arbitragem
Jogo com final de loucos no João Rocha (4-3)
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados