O Sporting sagra-se campeão do mundo de clubes de hóquei em patins. Com o pavilhão Aldo Cantoni, em San Juan (Argentina), a rebentar pelas costuras, o conjunto verde e branco venceu (3-2) o Barcelona numa final inédita que foi decidida apenas no prolongamento.
O jogo até começou de feição para os homens de Edo Bosch, que se adiantaram por Verona (12'), mas o conjunto Catalão conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo, por intermédio de Ferran Font, ex-jogador do Sporting. Aliás, a cambalhota no marcador ficou mesmo consumada após o descanso e pelo mesmo interveniente, que se destacou ao bisar e aplicar a sempre cruel 'lei do ex'. Contudo, os leões não esconderam as garras e viram Nolito Romero colocar o marcador em 2-2 e forçar o prolongamento. Nesse momento do jogo foi mais forte a equipa lusa, que voltou a adiantar-se por Verona, resultado que se manteve até final.
Dias depois de ter perdido a Elite Cup para o eterno rival Benfica, o Sporting cura as feridas e faz a festa na Argentina, subindo assim ao trono mundial da modalidade.
Final épica só foi decidida no prolongamento, com os leões a triunfarem por 3-2
Minhotos golearam os argentinos Centro Valenciano por 10-4
Prova em Odivelas foi conquistada pelo Benfica que bateu a Sanjoanense por 2-1
Encarnados batem Barcelona por 4-1 em Girona
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim