O Benfica goleou o Sporting por 5-1, em jogo da 2.ª jornada do campeonato nacional, e no qual as águias reagiram à desvantagem que traziam ao intervalo e partiram para um resultado expressivo.
Os leões sairam em vantagem para o descanso, após uma 1.ª parte em que foram mais eficazes e Ângelo Girão brilhou entre os postes, mas não conseguiram conter o domínio das águias na etapa complementar. Lucas Ordoñez destacou-se ao bisar.
O Benfica soma por vitórias os dois jogos realizados no campeonato até ao momento, enquanto o Sporting sofreu a primeira derrota, depois de ter batido o FC Porto na ronda inaugural.
Já se joga o último minuto da partida
48' - Golo do Benfica (5-1)! Lucas Ordoñez faz o golo pelo buraco da agulha e bisa na partida.
João Almeida, jogador do Sporting, foi diretamente para os balneários quando faltam menos de três minutos para o fim do jogo, algo que evidencia poder estar lesionado.
Treinador do Benfica Nuno Resende pede desconto de tempo.
46' - Girão evita o quinto golo do Benfica com nova defesa atenta.
45' - João Almeida atira ao lado da baliza do Benfica.
42' – Ferran Font não consegue bater Pedro Henriques. O jogador do Sporting tenta picar a bola mas não correu bem. Mantém-se o 4-1.
42' – O Benfica comete a 10.ª falta e o Sporting ganha livre direto.
41' - Golo do Benfica (4-1)! Lucas Ordoñez não consegue bater Girão no livre direto, mas Nil Roca faz o quarto do Benfica na recarga. O lance começou por ser analisado pela equipa de arbitragem, que o considerou depois legal.
41' - Sporting comete a 15.ª falta no jogo e o Benfica ganha novo livre direto.
39' - O Sporting comete a 14.ª falta no jogo, enquanto o Benfica tem nove. Assim sendo, a próxima falta vai dar lugar a livre direto para o adversário.
35' – O Benfica volta a marcar mas o golo é anulado porque um jogador das águias tocou com o patim na bola.
34' – Golo do Benfica (3-1)! Nil Roca dilata a vantagem dos encarnados após jogada individual e quando as duas equipas já jogavam cinco contra cinco.
33' - Golo do Benfica (2-1)! Pablo Àlvarez faz a reviravolta no marcador ao encostar ao segundo poste a passe de Ordoñez pela direita do ataque das águias.
31' - Na conversão, Pablo Àlvarez não consegue bater Ângelo Girão no primeiro remate e depois na recarga.
31' - Cartão azul para Toni Pérez após falta sobre Di Benedetto. O Sporting fica com menos um jogador durante dois minutos, caso não sofra golo durante esse período, e o Benfica ganha livre direto.
30' - Gonzalo Romero atira do meio-campo para defesa de Pedro Henriques.
29' - Pablo Àlvarez aproveita algum espaço concedido pelo Sporting e atira rasteiro para defesa de Girão.
26' – Golo do Benfica (1-1)! Na jogada seguinte, Pablo Álvarez, já em queda, atira para fazer o empate sem dar hipóteses a Girão.
26' – Gonzalo Romero atira forte para defesa atenta de Pedro Henriques.
Arranca a 2.ª parte, saí agora o Benfica.
O Sporting está em vantagem ao intervalo frente ao Benfica, num primeiro tempo onde a eficácia leonina fez a diferença. Toni Pérez (22') apontou o único golo nos primeiros 25 minutos, onde Ângelo Girão tem estado em destaque ao evitar o golo do Benfica em três ocasiões, com outras tantas grandes defesas, e ainda defender um livre indireto de Nicolia em cima do intervalo.
24' - Na conversão, Carlos Nicolia - viu amarelo há minutos após uma simulação - atira de primeira com a bola a embater na viseira de Girão e acaba por subir até ao teto do pavilhão da Luz. Sporting continua na frente (0-1).
24' - Toni Pérez comete a 10.ª falta do Sporting e Benfica ganha livre indireto.
22'- Golo do Sporting (0-1)! Toni Pérez marca ao segundo poste após passe de Gonzalo Romero pela esquerda do ataque dos leões.
21' - Ferran Font atira rasteiro de longe para defesa atenta de Pedro Henriques.
20' - Novamente Ângelo Girão a levar a melhor e a impedir o golo do Benfica, agora a remate de Pablo Àlvarez.
19' - Àlvarez volta a ficar perto do golo, mas o nulo teima em manter-se.
Alejandro Dominguez, treinador do Sporting, pede desconto de tempo a sete minutos do intervalo.
15' - Pedro Henriques tira o golo ao Sporting após grande defesa a remate picado de João Souto, que seguia isolado. Foi a melhor ocasião de golo dos leões no jogo.
14' – Grande defesa de Ângelo Girão a remate de Lucas Ordoñez. Foi a terceira defesa crucial do guardião do Sporting no jogo.
13' - Lucas Ordoñez atira de longe mas ao lado da baliza do Sporting.
12' - Empate em faltas (5-5) nesta altura.
Nuno Resende, treinador do Benfica, pede desconto de tempo.
9' - Ferran Font marca para o Sporting com um bonito gesto técnico, mas o lance é invalidado, já que o jogador espanhol levantou demasiado a bola.
7' – De novo Girão a tirar o golo ao Benfica, desta feita a Pablo Álvarez, após uma rápida transição dos encarnados. Mantém-se o 0-0.
6' - Ângelo Girão evita o golo inaugural do Benfica ao defender para a frente um remate de Edu Lamas, que apareceu isolado na cara do guarda-redes do Sporting.
Primeiros cinco minutos de jogo onde o equilibrio tem reinado, já com ocasiões de parte a parte.
2' - Girão tira o golo a Roberto Di Benedetto.
1' - Toni Pérez deixa o primeiro aviso no jogo com um remate que sai ao lado da baliza do Benfica.
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Edu Lamas, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto;
Cinco inicial do Sporting: Ângelo Girão, Gonzalo Romero, Alessandro Verona, Matias Platero e Toni Pérez.
O Benfica está motivado para a receção ao Sporting. O técnico Nuno Resende deu a receita para as águias derrotarem o rival.
"Não podemos de maneira alguma descurar e dizer que estamos numa fase inicial. Nós temos bem presente aquilo que foi o ano passado e os pontos que deixámos no caminho e que nos dificultou muito na fase final do campeonato. Temos essa necessidade de conquistar os três pontos em casa e é um dérbi, é muito mais que um jogo, estas partidas são para se ganhar. Temos de saber interpretar a nossa parte e trabalhar nos nossos modelos defensivo e ofensivo relativamente às características adversárias. Tentarmos ser fieis a nós próprios sabendo que temos de alterar algumas coisas fruto daquilo que serão as dificuldades e a oposição do Sporting. Acredito que eles farão o mesmo, o normal em termos estratégicos e que ambos os treinadores têm de estar atentos", referiu o treinador das águias, em declarações ao site do clube.
Este dérbi, a contar para a 2.ª jornada do campeonato nacional, assinalará o regresso de Alejandro Domínguez, atual treinador do Sporting, à Luz.
"A equipa está muito bem. Tivemos uma semana comprida e muito boa para preparar o jogo com detalhe. Estamos muito confiantes, vencemos o jogo em casa contra o FC Porto e isso deu-nos um boost de confiança. Agora vamos até casa de um rival, que é muito forte, mas nós também somos fortes e vamos medir forças na pista. Vamos sempre entrar com vontade de vencer. "O Benfica tem muitas ferramentas que pode utilizar no jogo. Tem muita qualidade a nível coletivo, mas, enquanto treinador, o que me preocupa mais são as qualidades individuais. O Benfica tem muita riqueza a nível individual e, por isso, haverá muito equilíbrio no um para um", perspetivou o técnico dos leões, em declarações ao site do clube.
Benfica e Sporting arrancaram a vencer esta época no campeonato nacional. As águias venceram por 4-1 na visita ao Paços de Arcos, enquanto os leões bateram em casa o FC Porto por 4-2.
O Benfica recebe o Sporting esta quarta-feira, a partir das 20 horas, no Pavilhão da Luz, em jogo da 2.ª jornada do campeonato nacional.
16.ª jornada do campeonato
“Têm de mudar muitas coisas”, admitiu técnico Alejandro Domínguez, após triunfo sofrido
Águias seguem na liderança do campeonato
Triunfo suado dos leões por 6-5 na 16.ª ronda do campeonato
Treinador português em entrevista ao 'Transfermarkt'
CR7 celebra hoje o seu 38.º aniversário
Rafael Neto tem de deixar o apartamento onde mora até ao fim do mês
Português apareceu a decidir aos 90'+2 num jogo morno em que Talisca viu o vermelho a acabar frente ao Al-Fateh (2-2)