_

João Costa orgulhoso por transportar bandeira nacional

João Costa orgulhoso por transportar bandeira nacional
• Foto: cop

João Costa destacou esta sexta-feira a "honra" e "orgulho" por ter sido escolhido como porta-estandarte de Portugal nos I Jogos Europeus, que tiveram a cerimónia de abertura em Baku, Azerbaijão.

"É uma honra ter sido o escolhido entre todos estes atletas. É um momento de orgulho para mim e para os meus pais. Acho que fui escolhido porque sou quem tem mais medalhas", disse.

PUB

Em declarações à organização dos Jogos, antes da cerimónia que ainda decorre no Estádio Nacional, o experiente atleta recordou o seu longo percurso desportivo, que passou por Sydney2000, Atenas2004, Pequim2008 e Londres2012.

"Estive em quatro Jogos Olímpicos e já me qualifiquei para o Rio2016", completou, para enquadrar o seu estatuto.

PUB

João Costa, um dos 100 atletas portugueses na competição que junta 6.000 desportistas de 50 países, compete a 17 de junho.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Jogos Europeus Notícias
PUB