Portugal venceu esta terça-feira a Espanha por 4-2 na competição mista de judo dos segundos Jogos Europeus, em Minsk, e vai defrontar a França nos quartos de final.
Telma Monteiro, que na prova individual conseguiu medalha de bronze em -57 kg, começou por perder no ponto de ouro, por advertência, com Joaine Equisoain.
Rochele Nunes, que foi infeliz no combate pelo bronze, venceu Isabel Puche por 'ippon' em +78 kg, Barbara Timo aplicou 'waza-ari' sobre Sara Rodriguez, em -70 kg, e Nuno Saraiva impôs-se a Alberto Martin por 'waza-ari', em -73 kg.
Os pontos espanhóis foram conquistados por Nikoloz Sherazadishvili e Alfonso Solana frente a Jorge Fonseca e Anri Egutidze, em +90 kg e -90 kg, respetivamente.
Ainda esta manhã, Portugal defronta a França, que bateu o Azerbaijão por 4-0, numa competição que atribuiu o título europeu da modalidade.
Em Minsk 2019, Portugal, que em Baku 2015 obteve 10 pódios, tem neste momento seis medalhas: o ouro de Carlos Nascimento nos 100 metros, as pratas das ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia em combinado e no exercício dinâmico, além do bronze na prova de equilíbrio.
Conquistaram igualmente a medalha de bronze a judoca Telma Monteiro e a estafeta mista 4x400 metros, de Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai.
Prova realiza-se sempre um ano antes dos Jogos Olímpicos
Candidatura não prevê a construção de novos equipamentos
Contas feitas, cinco em 16 pódios portugueses foram conseguidos por modalidades em estreia no medalheiro
Presidente da Assembleia da República refere que as 16 medalhas conseguidas são um "resultado valioso"
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro