_

À beira da tragédia nos Jogos de Inverno: patinadora cai e quase perde um olho

Foto: AP
Foto: Lusa/EPA

1/2

Kamila Sellier protagonizou um grave acidente em Milão-Cortina

Uma tragédia esteve muito perto de acontecer, em Milão, esta sexta-feira, durante uma prova de patinagem dos Jogos Olímpicos de Inverno. A patinadora polaca Kamila Sellier, de 25 anos, quase perdeu um olho ao cair e ser atingida pela lâmina do patim da competidora que seguia à sua frente. Levada para o hospital, segundo um porta-voz do Comité Olímpico Polaco, passou lá a noite internada, mas encontra-se consciente, depois de ter sido submetida a uma cirurgia.

O acidente ocorreu na última série dos quartos de final dos 1.500 metros de velocidade em pista curta, quando as patinadoras já seguiam a alta velocidade, numa prova em que atingem velocidades próximas dos 50 km/h. Sellier desequilibrou-se, caiu, e a lâmina do patim de Kristen Santos-Griswold acertou-lhe em cheio no rosto. Este arrancou-lhe os óculos de proteção, causando-lhe um ferimento muito próximo do olho esquerdo.

PUB

Sellier levantou o dedo, para mostrar que estava consciente, mas uma enorme poça de sangue a cobrir a pista de gelo, devido ao enorme corte que tinha na face, fazia temer o pior.

Depois de ter sido levada para o hospital, fez um TAC para diagnosticar se o osso tinha sido afetado e verificou-se que sofreu uma pequena fratura, que exigiu cirurgia. Após o procedimento, permaneceu hospitalizada e continuará a ser seguida nos próximos dias. Tendo em conta a proximidade a que a lâmina passou do olho, esta situação poderia ter tido um desfecho muito mais grave.

PUB

Por André Teixeira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Jogos Olímpicos de Inverno Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB