_
1/2
Uma tragédia esteve muito perto de acontecer, em Milão, esta sexta-feira, durante uma prova de patinagem dos Jogos Olímpicos de Inverno. A patinadora polaca Kamila Sellier, de 25 anos, quase perdeu um olho ao cair e ser atingida pela lâmina do patim da competidora que seguia à sua frente. Levada para o hospital, segundo um porta-voz do Comité Olímpico Polaco, passou lá a noite internada, mas encontra-se consciente, depois de ter sido submetida a uma cirurgia.
O acidente ocorreu na última série dos quartos de final dos 1.500 metros de velocidade em pista curta, quando as patinadoras já seguiam a alta velocidade, numa prova em que atingem velocidades próximas dos 50 km/h. Sellier desequilibrou-se, caiu, e a lâmina do patim de Kristen Santos-Griswold acertou-lhe em cheio no rosto. Este arrancou-lhe os óculos de proteção, causando-lhe um ferimento muito próximo do olho esquerdo.
Sellier levantou o dedo, para mostrar que estava consciente, mas uma enorme poça de sangue a cobrir a pista de gelo, devido ao enorme corte que tinha na face, fazia temer o pior.
Depois de ter sido levada para o hospital, fez um TAC para diagnosticar se o osso tinha sido afetado e verificou-se que sofreu uma pequena fratura, que exigiu cirurgia. Após o procedimento, permaneceu hospitalizada e continuará a ser seguida nos próximos dias. Tendo em conta a proximidade a que a lâmina passou do olho, esta situação poderia ter tido um desfecho muito mais grave.
Jutta Leerdam terminou a sua participação em Milão-Cortina com duas medalhas arrecadadas na patinagem
Kamila Sellier protagonizou um grave acidente em Milão-Cortina
Norte-americana está hospitalizada há duas semanas após o brutal acidente na prova de downhill nos JO Inverno
Supera os 16 títulos olímpicos conquistados nos Jogos Pequim'2022
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027
Líder da FIFA esteve no 'Conselho da Paz' e poderá ter violado o dever de neutralidade
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae