_
O português José Cabeça foi esta terça-feira 91.º classificado na qualificação de sprint clássico de esqui de fundo dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina'2026, naquela que foi a estreia de Portugal no evento.
Na sua segunda participação em Jogos Olímpicos, depois de ter estado em Pequim'2022, José Cabeça gastou 4.02,77 minutos para cumprir o percurso no estádio de cross-country de Tesero, ficando longe dos 30 primeiros, que se qualificavam para os quartos de final.
O norueguês Johannes Hoesflot Klaebo, campeão olímpico em Pequim2022, foi o mais rápido na qualificação, em 3.07,37, mantendo-se em rota para se tornar o atleta mais titulado da história em Jogos Olímpicos de Inverno - está a dois ouros dos compatriotas Marit Bjorgen e Ole Einar Bjorndalen.
Esta foi a estreia de Portugal em provas de sprint clássico, com as anteriores participações em provas de esqui de fundo a serem sempre nos 15 km, com José Cabeça a ter o melhor resultado, com o 88.º lugar em Pequim2022.
O alentejano, de 29 anos, volta a competir na sexta-feira, nos 10 km estilo livre, com Emeric Guerillot a ser o próximo português em ação, na quarta-feira, no Super G de esqui alpino.
Emeric Guerillot vai ainda disputar o slalom gigante (14 fevereiro) e o slalom (16), com Vanina Guerillot a estar presente no slalom gigante (15) e no slalom (17).
Por LusaHeraskevych pode sim usar um fumo negro no braço nas provas de skeleton, algo que foi negado no passado
Foi 91.º classificado em 95 atletas presentes na qualificação de sprint clássico de esqui de fundo
Estreia de Portugal no evento
Norte-americana falou pela primeira vez após queda nos Jogos Olímpicos
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana