_

O 'dedinho' da polémica: suecos acusam canadianos de batota no curling

Canadianos acusados de batota no curling por suecos durante competição

O torneio de curling dos Jogos Olímpicos de Inverno ficou marcado por polémica na sexta-feira, no duelo entre Canadá e Suécia. Em causa as ações do canadiano Marc Kennedy na hora de lançar a bola, que levaram a tensas trocas de palavras em várias ocasiões, com insultos à mistura, com o sueco Oskar Eriksson.

Em jogo, os suecos protestaram várias vezes com os árbitros, mas como nada era assinalado... a situação acabou por voltar-se na tal discussão, numa altura na qual o marcador ainda estava em 7-6 (os canadianos ganharam por 8-6).

PUB

"Parece que não há problema em tocar a pedra para lá da linha", atirou inicialmente Eriksson, perante o comentário confuso de Kennedy. "Quem?", questionou o canadiano, antes de levar resposta: "duas vezes...".

E aí o canadiano explodiu. "Nem uma vez! Podes ir f...-te!", atirou Kennedy. Em resposta, Eriksson reforçou as queixas: "Depois do jogo mostro-te o vídeo. Mostro-te o vídeo em que se vê que estás dois metros para lá da linha [quando toca a pedra com o dedo]". "Oskar... vai f...-te!", respondeu Kennedy, segundo captado pelas câmaras da sueca SVT.

Após a partida, Marc Kennedy explicou o porquê de ter ficado tão agastado e ter respondido daquela forma. "Não gosto de ser acusado de fazer batota depois de 25 anos a competir internacionalmente e de participar em quatro Jogos Olímpicos. Por isso, disse-lhe para meter o que disse num determinado sítio. Porque disse-o à equipa errada".

PUB

Este sábado, em face do sucedido, e da repercussão que o episódio teve, a World Curling emitiu um comunicado a esclarecer que não houve qualquer violação, mas também aproveitou para alertar Kennedy para a sua linguagem. Se repetir estes termos em jogo... será suspenso.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB