Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Esquiadora norte-americana realizou recentemente a terceira cirurgia a uma fratura na perna esquerda
Seguir Autor:
Bertrand Sonnery-Cottet, ortopedista e líder mundial no tratamento de lesões ligamentares do joelho, assume que existe o risco de Lindsey Vonn precisar de amputar a perna na qual se lesionou nos Jogos Olímpicos de Inverno, e na qual realizou, recentemente, a terceira cirurgia. Em declarações à 'RMC', o francês, que em abril do ano passado concedeu uma entrevista a Record, explica que a fratura ainda não foi "totalmente reparada".
"O tempo de recuperação é muito imprevisível. Estamos a falar de meses até que consiga voltar a andar normalmente. O objetivo da Lindsey, por agora, é manter a perna e voltar a andar. Não estamos na fase de regressar à alta competição, até porque algumas lesões semelhantes às dela podem terminar na amputação da perna. As últimas imagens partilhadas [nas redes sociais] mostram que, apesar de estarmos a falar de uma cirurgia bem-sucedida, a fratura ainda não foi totalmente reparada. É algo temporário por agora. É importante perceber que esta é uma lesão muito séria e que vai causar problemas durante meses a fio. Pode mesmo trazer consequências para a vida", referiu Sonnery-Cottet.
Também Stefano Zanarella, um dos responsáveis pela operação, fez um ponto de situação ao 'Corriere del Veneto': "Estamos orgulhosos pela maneira como lidámos com uma situação delicada, sem colocar em causa outras emergências que nos aparecem no dia-a-dia. Somos treinados para isto e estamos preparados para intervir a qualquer momento. Abordámos este caso com uma equipa de especialistas e coordenámos cada passo desta recuperação. Colocámos neste caso o compromisso que reservamos para cada paciente, sem sermos influenciados pelo facto de se tratar de uma campeã. Trabalhamos num departamento de alta intensidade e fazemos cinco a seis cirurgias a grandes traumas todos os dias. No último fim-de-semana, tratámos quase 10 pacientes com fraturas", disse.
Recorde-se que Lindsey Vonn arriscou competir nos Jogos Olímpicos de Inverno depois de ter sofrido uma grave lesão e acabou por sofrer uma queda poucos segundos depois de ter iniciado a sua prova no passado fim-de-semana, ficando em evidentes más condições físicas.
Esquiadora norte-americana realizou recentemente a terceira cirurgia a uma fratura na perna esquerda
A história curiosa de Benoit Richaud
Sturla Horm Laegreid conquistou o segundo bronze em Milão-Cortina e continua a ser motivo de conversa
Principais destaques do 7.º dia dos Jogos Olímpicos de Inverno
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias