_
A esquiadora norte-americana Lindsey Vonn passou hoje por uma terceira cirurgia para tratar a fratura na perna esquerda, que descreveu como "bem-sucedida", em publicação na rede Instagram, após a queda nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina2026.
No hospital Ca' Foncello, em Treviso, Vonn partilhou uma imagem em que se vê a perna afetada e o polegar da mão ao alto, em sinal de confiança após as cirurgias motivadas pela queda que sofreu na final do downhill, neste domingo, que pôs fim ao seu sonho olímpico em Itália.
"Tive a minha terceira cirurgia hoje e foi bem-sucedida. O sucesso tem hoje um sentido completamente diferente do que tinha há dias. Estou a fazer progressos, lentamente, e sei que ficarei bem", escreveu a esquiadora, de 41 anos.
A cirurgia foi realizada na mesma perna em que Vonn teve uma rotura do ligamento cruzado anterior num acidente ocorrido em 30 de janeiro em Crans-Montana, na Suíça, em prova da Taça do Mundo.
Lindsey Vonn teve uma saída rápida na final olímpica, mas prendeu o braço direito numa das portas logo aos 13 segundos, caindo desamparada, no Centro de Esqui Alpino de Tofane, em Cortina d'Ampezzo.
A tricampeã olímpica foi de imediato socorrida pelos médicos e retirada de helicóptero da pista Olimpia delle Tofane, sob aplausos dos espetadores.
Após uma longa pausa, as competições finalmente foram retomadas e a colega de equipa de Vonn, Breezy Johnson conquistou no downhill a primeira medalha de ouro dos Estados Unidos nestes Jogos.
Em Treviso, a cerca de 130 quilómetros da pista onde sofreu o acidente, foi de imediato decidido o tratamento cirúrgico, feita por uma equipa de médicos norte-americanos e italianos, que, até agora, já levou a três operações.
Por LusaEquipa anfitriã vence nos pares masculinos e também femininos
Os principais destaques internacionais do dia dos Jogos Olímpicos de Inverno
Craques não competiam em Jogos Olímpicos de Inverno desde Sochi'2014
Triunfo frente à Finlândia a abrir o torneio masculino
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais