1/2
Norberto Mourão conquistou a segunda medalha para Portugal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, ao terminar na 3ª posição da final dos 200 metros VL2. O canoísta, de 40 anos, leva a medalha de bronze para casa e logo na sua estreia em Jogos.
Na prova decisiva, o canoísta natural de Vila Real completou o percurso em 55,365 segundos, conseguindo garantir o 3º lugar da competição com mais 316 centésimos que o atleta do Comité Paralímpico da Rússia, Igor Korobeynikov (4º). Numa corrida controlada pelo brasileiro, Paulo Rufino, que terminou com um tempo de 53,077, Norberto Mourão arrancou forte, fixando-se na 2ª posição até aos 50 metros finais, onde acabou por ser ultrapassado pelo norte-americano, Steven Haxton.
O canoísta português, que chegou a Tóquio'2020 como campeão europeu e vice-campeão do Mundo na sua classe da canoagem, alcança assim a marca dos 55,365 segundos na final, aquém do recorde nacional (52,400) que lhe pertence mas, ainda assim, com um registo melhor em relação ao tempo (57,831) que apresentou nas meias-finais.
Desta forma, com este resultado, a delegação portuguesa soma duas medalhas de bronze (Miguel Monteiro, no lançamento do peso F40, e Norberto Mourão, nos 200 metros VL2) e outros 19 diplomas paralímpicos, no penúltimo dia de competição dos Jogos de Tóquio.
Portuguesa derrotou a turca Buse Tiras na final da categoria -57 kg
Companhia aérea nacional assinou protocolos com os comités olímpico e paralímpico esta quarta-feira
Português bateu o máximo dos 100 metros mariposa
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Clube da primeira divisão do futebol do México
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record