Canoísta, de 40 anos, terminou os 200 metros VL2 em 55,365 segundos
Norberto Mourão conquistou a segunda medalha para Portugal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, ao terminar na 3ª posição da final dos 200 metros VL2. O canoísta, de 40 anos, leva a medalha de bronze para casa e logo na sua estreia em Jogos.
Na prova decisiva, o canoísta natural de Vila Real completou o percurso em 55,365 segundos, conseguindo garantir o 3º lugar da competição com mais 316 centésimos que o atleta do Comité Paralímpico da Rússia, Igor Korobeynikov (4º). Numa corrida controlada pelo brasileiro, Paulo Rufino, que terminou com um tempo de 53,077, Norberto Mourão arrancou forte, fixando-se na 2ª posição até aos 50 metros finais, onde acabou por ser ultrapassado pelo norte-americano, Steven Haxton.
Relacionadas
O canoísta português, que chegou a Tóquio'2020 como campeão europeu e vice-campeão do Mundo na sua classe da canoagem, alcança assim a marca dos 55,365 segundos na final, aquém do recorde nacional (52,400) que lhe pertence mas, ainda assim, com um registo melhor em relação ao tempo (57,831) que apresentou nas meias-finais.
Desta forma, com este resultado, a delegação portuguesa soma duas medalhas de bronze (Miguel Monteiro, no lançamento do peso F40, e Norberto Mourão, nos 200 metros VL2) e outros 19 diplomas paralímpicos, no penúltimo dia de competição dos Jogos de Tóquio.
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Seleção portuguesa termina competição em Istambul com sete medalhas conquistadas
António Santos e Tatiana Couto chegaram ao ouro
Medida vem em consequência de ordem executiva de Donald Trump assinada em fevereiro
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve