Simone Fragoso recorreu esta quarta-feira às redes sociais para, numa curta mensagem, reagir à suspensão por doping de que foi alvo nos Jogos Paralímpicos. A atleta portuguesa, que ia participar no torneio de powerlifting em -41kg, garante que fará "tudo para contestar a decisão".
"É com enorme desilusão que informo que não me será possível participar nas competições. Regresso a casa sem a sensação de dever cumprido e com uma enorme tristeza. Agradeço a todos os que, mais uma vez, me apoiaram incondicionalmente neste percurso, garantindo que tudo farei para contestar esta decisão", escreveu, numa publicação no Instagram.
Simone Fragoso, que já participou em três Jogos Paralímpicos como nadadora, iria ser a primeira portuguesa a participar em provas paralímpicas de powerlifting, no torneio de -41 kg.
Entretanto, e em comunicado, o Comité Paralímpico de Portugal garantiu que "repudia qualquer forma de adulteração de resultados e pugna por um desporto limpo e transparente".
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
No dia 11 deste mês, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Foi medalha de bronze na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Paris'2024
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool