Último dia de Jogos Paralímpicos e, contra todas as expectativas, Portugal alcançou este domingo a medalha de bronze na maratona T46, graças à performance de Manuel Mendes.
O atleta do V. Guimarães, de 45 anos, fez a distância em 2:49,57 horas e conseguiu, assim, dar ao nosso país a quarta medalha de bronze nestes jogos, depois de Luís Gonçalves (400 metros T12 - atletismo), equipa BC1-BC2 e José Macedo (individual BC3), ambos no boccia.
Em relação à maratona T46, Manuel Mendes foi apenas superado pelo chinês Chaoyan Li (ouro com 2:33.35 horas, um novo recorde asiático) e pelo espanhol Abderrahman Ait Khamouch (2:37.01 horas, um novo recorde pessoal).
Macchi repete Londres
Além de Manuel Mendes, também estiveram em ação esta manhã no Forte de Capacabana os portugueses Gabriel Macchi e Jorge Pina, sextos e sétimos, respetivamente, na maratona T12.
O primeiro repetiu o sexto posto de Londres'2012, com um tempo de 2:43.49 horas, ao passo que Pina fez a sua melhor performance em Jogos - depois de ter sido 18.º em Pequim -, finalizando com um tempo de 2:55.47 horas.
Por Fábio Lima. Rio de Janeiro. BrasilOs dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
Velocista já não regressa à Bielorrússia com medo de represálias do governo de Lukashenko
Antiga atleta refere que Portugal não tem, nesta altura, maratonistas para pódios em mundiais
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze