Aos 15 anos, e em estreia nos Jogos Paralímpicos, Miguel Monteiro conseguiu bater por três vezes o seu recorde pessoal do lançamento do peso F40 e finalizar a prova no quinto posto, num total de dez atletas. Resultados que deixaram o jovem, que padece de nanismo, naturalmente contente.
"Estou muito satisfeito. Foi missão cumprida, por completo. Ser quinto na estreia nos Jogos Paralímpicos é algo de extraordinário, que não se consegue explicar", confessou o atleta, na zona mista do Engenhão.
Para o que aí vem, Miguel Monteiro aponta já uma meta concreta. "Agora é continuar a trabalhar para Tóquio. O objetivo, para já, é superar os nove metros e, depois, é sempre a pensar em mais", frisou.
Por Fábio Lima. Rio de Janeiro. BrasilOs dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
Velocista já não regressa à Bielorrússia com medo de represálias do governo de Lukashenko
Antiga atleta refere que Portugal não tem, nesta altura, maratonistas para pódios em mundiais
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense