Filipa Martins está de regresso a Portugal depois de ter alcançado um resultado histórico para a ginástica artística portuguesa nos Jogos Olímpicos de Paris. A ginasta, de 28 anos, foi a primeira portuguesa a conseguir o apuramento para a final do All Around. À chegada ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, Filipa Martins concedeu uma breve entrevista à SIC Notícias, não escondendo a felicidade por ver tanta gente a recebê-la. Estava à espera desta receção?
Sensações: "Sensação de dever cumprido. Estamos muito realizados. Já era um objetivo desde os últimos Jogos Olímpicos. A preparação foi dura, mas tranquila em termos de lesões. Foram nossas amigas"
Portugueses vão olhar para a ginástica: "Qualquer ajuda é importante. Às vezes contentamo-nos com pouco. Ainda não tenho noção da repercussão em Portugal, mas em Paris foi muito bom sentir o carinho e ouvir as pessoas a falarem de ginástica"
Houve algum momento difícil: "Não. Preparámo-nos para todas as circunstâncias. Arriscámos tudo na competição e correu tudo bem"
Dificl
Estar em Los Angeles'2028: "Ainda não sei. Agora quero aproveitar o momento com as pessoas queridas que estão aqui e tirar umas férias para descansar o corpo.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus