Pedro Buaró estabeleceu hoje marca de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris'2024 no salto com vara e, à Lusa, assegurou que lhe saiu um "peso dos ombros".
"Já saiu um peso dos ombros. Era o meu objetivo, mas agora tenho de os reformular, porque quero fazer uma boa prestação nos Jogos", atirou o saltador do Benfica.
Pedro Buaró saltou 5,82 metros na primeira jornada dos Nacionais de Clubes de atletismo em pista coberta, que decorrem na Expocentro, em Pombal, vencendo a disciplina e retirando sete centímetros ao recorde nacional absoluto, que já detinha.
No final da prova, o atleta encarnado mostrou-se, naturalmente, bastante satisfeito, tendo destacado o facto de ter conseguido marca de qualificação em solo luso.
"O meu objetivo desde o início da época era fazer mínimos para os Jogos e mais especial se torna por conseguir alcançar isso em Portugal. Não há melhor sítio para fazer os mínimos e recorde nacional, do que em Portugal", asseverou, revelando que começou a prova com alguns problemas musculares.
"Não entrei muito bem na prova, tive alguns problemas musculares, mas lá consegui ir saltando. Quando passei os 5,70 metros, aí fiquei mais confiante, porque sabia que era possível fazer os 5,82 metros", explicou.
Já depois de assegurar o apuramento olímpico e a vitória na disciplina, Pedro Buaró tentou ainda a marca de qualificação para o Campeonato do Mundo, fixada nos 5,90 metros, mas os intentos não tiveram o sucesso esperado.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)