O presidente do Benfica felicitou Pedro Pichardo pela medalha de prata no triplo salto nos Jogos Olímpicos Paris'2024, dizendo que todos no clube estão "orgulhosos" do atleta, que mantém um diferendo com os encarnados.
"Um testemunho à tua perseverança e à aposta do Benfica no projeto olímpico. Sabemos bem que querias mais do que a prata, mas não deixamos de estar, todos, orgulhosos pelo campeão que és", escreveu Rui Costa, numa mensagem partilhada no site oficial das águias.
Pichardo, campeão olímpico em Tóquio'2020, assegurou a prata em Paris'2024 com 17.84 metros, a dois centímetros do espanhol Jordan Díaz (17.86), que lhe sucede depois de já o ter batido nos Europeus Roma'2024, enquanto a medalha de bronze foi arrebatada pelo italiano Andy Díaz, com 17.64.
Segundo Rui Costa, este resultado é uma "enorme felicidade" e surge de "mais uma exibição extraordinária, plena de ambição e excelência que engrandece Portugal". "Que orgulho para os benfiquistas ver-te conquistar esta medalha de prata", acrescentou o dirigente dos lisboetas.
Pedro Pichardo mantém há meses um diferendo com o Benfica, com quem tem contrato até Los Angeles2028, depois de se incompatibilizar com a coordenadora do projeto olímpico dos encarnados, Ana Oliveira.
"A relação com o Benfica, por força da relação com a coordenadora do projeto olímpico [Ana Oliveira], é a pior possível. Não se podem ver um ao outro. E, da parte do Benfica, nunca houve capacidade de ultrapassar esta situação", analisou o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, em entrevista à Lusa no Natal de 2023.
Por LusaAtleta, de apenas 16 anos, tornou-se no norte-americano mais jovem de sempre a disputar uma prova de atletismo dos Jogos Olímpicos
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Holandesa, que tinha alcançado bronze nos 5.000m e 10.000, consegue o ouro na distância rainha
Portuguesa assume que "esperava muito mais"