Ruben Amorim estava, naturalmente, radiante depois do triunfo do 'seu' Manchester United em Anfield, diante do Liverpool (1-2). Após o apito final, o treinador português falou à DAZN sobre o significado de vencer, ao fim de quase um ano, dois jogos consecutivos no emblema inglês.
"É muito importante. É algo significativo. O que isto significa para os nossos fãs, ganhar aqui... Não digo que é mágico, mas é muito bom. E dá alento à equipa, que percebe que podemos vencer qualquer jogo mesmo não jogando tão bem", começou por analisar.
1.ª parte do Man. United foi a melhor desde que chegou? "Não, acho que já houve outras que foram boas. Sabíamos o que tínhamos de fazer, respeitámos o que tínhamos de fazer, e depois aquele espírito e aquele bocadinho de sorte que é preciso. Uma defesa que nos ajuda a aguentar. E desta vez conseguimos marcar. Acho que fizemos um bom jogo em espírito e no aspeto defensivo, acho que temos de melhorar com bola".
Troca de Amad e Dorgu... "Tínhamos alguns jogadores com queixas. Depois o número de paragens... Tudo entra em equação. Diallo nunca sairia, mas já tendo amarelo. E eles forçaram cruzamentos, o um para um. Preferimos precaver essa situação".
É talvez a primeira vez que tem um guarda-redes que lhe permite implementar este estilo de jogo... "Não quero dizer isso. Quando a equipa ajuda, todos parecem muito melhores. Mesmo com o Onana, com o Altay... Obviamente que o Lammens fez duas grandes exibições e isso ajuda".
E sobre a música que Dalot mete no balneário? Estamos aqui a ouvir alto... "Peço desculpa às pessoas que têm de ouvir isto. Muito feliz por eles, mas temos já de pensar no próximo".
Em declarações à Sky Sports:
"Acho que foi a maior vitória desde que cheguei ao Manchester United. Hoje significa muito, mas amanhã não significará grande coisa. São três pontos e é uma boa vitória. Lutámos por cada bola, perdemos a compostura na segunda parte, mas o espírito estava lá e isso é o mais importante. Se tivermos espírito, podemos ganhar qualquer jogo. Foi um bom dia e agora estou preocupado com o Brighton. Vou aproveitar, mas vamos concentrar-nos no Brighton."
O que correu bem
"Vimos o jogo e percebemos a importância das nossas jogadas ensaiadas e que os jogadores mais experientes entram no início. Sempre que jogamos neste ambiente, se bloquearmos bem no início, sentimos a defesa a mudar e sentimos isso no nosso estádio, tal como todas as grandes equipas. Foi uma boa vitória. Isto vai dar-nos mais confiança ao longo da semana e alegria aos nossos adeptos, eles merecem e isso está nas nossas mãos. Isto já faz parte do passado, agora é hora de olhar para o futuro."
[artigo atualizado às 19h26 com declarações à Sky Sports]