Ruben Amorim: «Foi a minha maior vitória desde que cheguei ao Manchester United»

Treinador português conseguiu, ao fim de quase um ano, vencer dois jogos seguidos no comando do Manchester United, batendo Liverpool em Anfield

A carregar o vídeo ...
Dalot aos 'pulos', adeptos em êxtase e o sorriso de Bruno Fernandes: as imagens dos festejos dos jogadores do Man. United

Ruben Amorim estava, naturalmente, radiante depois do triunfo do 'seu' Manchester United em Anfield, diante do Liverpool (1-2). Após o apito final, o treinador português falou à DAZN sobre o significado de vencer, ao fim de quase um ano, dois jogos consecutivos no emblema inglês.

"É muito importante. É algo significativo. O que isto significa para os nossos fãs, ganhar aqui... Não digo que é mágico, mas é muito bom. E dá alento à equipa, que percebe que podemos vencer qualquer jogo mesmo não jogando tão bem", começou por analisar.

1.ª parte do Man. United foi a melhor desde que chegou? "Não, acho que já houve outras que foram boas. Sabíamos o que tínhamos de fazer, respeitámos o que tínhamos de fazer, e depois aquele espírito e aquele bocadinho de sorte que é preciso. Uma defesa que nos ajuda a aguentar. E desta vez conseguimos marcar. Acho que fizemos um bom jogo em espírito e no aspeto defensivo, acho que temos de melhorar com bola".

Troca de Amad e Dorgu... "Tínhamos alguns jogadores com queixas. Depois o número de paragens... Tudo entra em equação. Diallo nunca sairia, mas já tendo amarelo. E eles forçaram cruzamentos, o um para um. Preferimos precaver essa situação".

É talvez a primeira vez que tem um guarda-redes que lhe permite implementar este estilo de jogo... "Não quero dizer isso. Quando a equipa ajuda, todos parecem muito melhores. Mesmo com o Onana, com o Altay... Obviamente que o Lammens fez duas grandes exibições e isso ajuda".

E sobre a música que Dalot mete no balneário? Estamos aqui a ouvir alto... "Peço desculpa às pessoas que têm de ouvir isto. Muito feliz por eles, mas temos já de pensar no próximo".

Em declarações à Sky Sports:

"Acho que foi a maior vitória desde que cheguei ao Manchester United. Hoje significa muito, mas amanhã não significará grande coisa. São três pontos e é uma boa vitória. Lutámos por cada bola, perdemos a compostura na segunda parte, mas o espírito estava lá e isso é o mais importante. Se tivermos espírito, podemos ganhar qualquer jogo. Foi um bom dia e agora estou preocupado com o Brighton. Vou aproveitar, mas vamos concentrar-nos no Brighton."

O que correu bem

"Vimos o jogo e percebemos a importância das nossas jogadas ensaiadas e que os jogadores mais experientes entram no início. Sempre que jogamos neste ambiente, se bloquearmos bem no início, sentimos a defesa a mudar e sentimos isso no nosso estádio, tal como todas as grandes equipas. Foi uma boa vitória. Isto vai dar-nos mais confiança ao longo da semana e alegria aos nossos adeptos, eles merecem e isso está nas nossas mãos. Isto já faz parte do passado, agora é hora de olhar para o futuro."

[artigo atualizado às 19h26 com declarações à Sky Sports]

Por André Santos
21
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas