O britânico Moh Farah defendeu com sucesso o título olímpico dos 5.000 metros, ganhando a final de do Rio'2016 em 13.03,30 minutos, numa corrida que praticamente dominou do princípio ao fim.
Já vencedor nestes Jogos Olímpicos dos 10.000 metros, Farah consegue repetir a dobradinha conseguida em Londres'2012 e assim aumenta seu palmarés para quatro medalhas de ouro.
Com a medalha de prata ficou o etíope Hagos Gebrhiwet, com 13.04,45, e com a medalha de bronze (13.06,78) o norte-americano Bernard Lagat - um veterano de 41 anos, já por várias vezes medalhado em 1.500 e 5.000 metros desde 2000, que aqui se apresentava para os quintos Jogos.
O pódio não corresponde à ordem de chegada na meta, com o júri a desclassificar, por corrida irregular, o norte-americano Pal Kipkemoi Chelimo, segundo na meta, o canadiando Mohamed Ahmed e o etíope Muktar Edris.
Por LusaOs dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O nosso jornal sabe que o luso-cubano já se reuniu com a direção presidida por Frederico Varandas, faltando apenas alguns detalhes para a conversa passar de vez para o papel. O vínculo com os leões será até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles’2028.
O recorde mundial mais antigo entre ar livre e indoor cumpriu no dia 19 deste mês 46 (!) de existência.
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana