O britânico Moh Farah defendeu com sucesso o título olímpico dos 5.000 metros, ganhando a final de do Rio'2016 em 13.03,30 minutos, numa corrida que praticamente dominou do princípio ao fim.
Já vencedor nestes Jogos Olímpicos dos 10.000 metros, Farah consegue repetir a dobradinha conseguida em Londres'2012 e assim aumenta seu palmarés para quatro medalhas de ouro.
Com a medalha de prata ficou o etíope Hagos Gebrhiwet, com 13.04,45, e com a medalha de bronze (13.06,78) o norte-americano Bernard Lagat - um veterano de 41 anos, já por várias vezes medalhado em 1.500 e 5.000 metros desde 2000, que aqui se apresentava para os quintos Jogos.
O pódio não corresponde à ordem de chegada na meta, com o júri a desclassificar, por corrida irregular, o norte-americano Pal Kipkemoi Chelimo, segundo na meta, o canadiando Mohamed Ahmed e o etíope Muktar Edris.
Por LusaOs dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O nosso jornal sabe que o luso-cubano já se reuniu com a direção presidida por Frederico Varandas, faltando apenas alguns detalhes para a conversa passar de vez para o papel. O vínculo com os leões será até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles’2028.
O recorde mundial mais antigo entre ar livre e indoor cumpriu no dia 19 deste mês 46 (!) de existência.
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze