_

Saiba a quem Nelson Évora dedicou o seu melhor salto do ano

• Foto: Reuters

De regresso a uma final olímpica oito anos depois (após ter falhado Londres'2012 por lesão), Nelson Évora acredita que pode dar mais do que os 16,99 metros, o seu melhor salto do ano, que foi dedicado a um amigo especial.

"O meu último salto foi dedicado ao Jadel Gregório que estava na bancada na primeira fila. Até pedi palmas ao estilo que ele costumava pedir. Dei um grito para o público sentir que está alguém na pista. Foi dedicado a ele, pedi para ele se levantar e bati palmas. Foi um momento de homenagem a uma pessoa que é meu amigo, que foi um grande saltador e que todos os brasileiros adoram", contou no final.

PUB

Nelson Évora explicou, por outro lado, que não é hora de guardar ressentimentos. "É dedicado principalmente a todos os portugueses que estão comigo, que mandaram mensagens, que fizeram questão de apoiar toda a comitiva. Os outros também vão render-se e vão apoiar. Não há que estarmos contra ninguém na vida. Saltei com a alegria de estar ali na pista, de sentir o público a apoiar. Foi espectacular sentir isso. Agora vou focar-me em descansar, repousar o melhor possível para amanhã", disse.

Por Lídia Paralta Gomes. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo

Pichardo rumo ao Sporting

O nosso jornal sabe que o luso-cubano já se reuniu com a direção presidida por Frederico Varandas, faltando apenas alguns detalhes para a conversa passar de vez para o papel. O vínculo com os leões será até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles’2028.

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB