O nadador norte-americano Michael Phelps conquistou esta madrugada o seu 23.º título olímpico, terminando a carreira com a vitória dos Estados Unidos na final da estafeta de 4x100 metros estilos no Rio'2016.
No oitavo e último dia da natação, o atleta de 31 anos, que fez o percurso de mariposa, assegurou a sua 28.ª subida ao pódio, mais quatro do que o total de Portugal, que na sua história em Jogos totaliza 24 medalhas. No Rio'2016, Phelps contabilizou cinco medalhas de ouro e uma de prata.
Os Estados Unidos, com Ryan Murphy, Cody Miller e Nathan Adrian, além de Phelps, mantiveram o seu domínio nesta prova, que apenas não vencerem em Moscovo1980, quando boicotaram os Jogos, ganhando em 3.27,95 minutos, novo recorde olímpico, relegando a Grã-Bretanha para a segunda posição (3.29,24) e a Austrália para a terceira (3.29,93).
O norte-americano Ryan Murphy estabeleceu um novo recorde do mundo dos 100 metros costas, ao nadar o primeiro percurso em 51,85 segundos.
Leia a entrevista ao candidato à presidência da Federação Portuguesa de Natação
O Sporting de Alexis Santos (será a última competição da carreira do olímpico), que fez a dobradinha na época passada e venceu os últimos... nove títulos masculinos, vai ter um rival complicado.
Nas eliminatórias de hoje competem o estreante Fernando Silva nos 100 mariposa (6h23), seguindo-se as olímpicas Ana Catarina Monteiro nos 200 mariposa (6h40) e Diana Durães nos 800 livres (7h14).
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024