O espanhol Javier Gómez Noya, cinco vezes de campeão do mundo de triatlo, vai falhar os Jogos Olímpicos do Rio'2016, por ter sofrido uma fratura no braço esquerdo numa queda de bicicleta, anunciou, esta quinta-feira, a sua assessoria.
O medalha de prata em Londres'2012, que em maio conquistou o seu quarto título europeu, em Lisboa, sofreu uma queda durante um treino de bicicleta, na quarta-feira, em Lugo, que lhe provocou "uma fratura com deslocamento da cabeça do radio" e vai ser esta quinta-feira submetido a uma intervenção cirúrgica.
"É difícil perceber como, de repente, cai por terra todo o esforço e ilusão que tinha posto nos Jogos. Provavelmente é o momento mais duro da minha vida desportiva, mas não tenho outro remédio do que assumi-lo e pensar em ter uma boa e rápida recuperação", explicou Gómez Noya.
O galego, de 33 anos, foi apenas batido pelo britânico Alistair Brownlee em Londres'2012 e contando no seu historial os títulos mundiais de 2008, 2010, 2013, 2014 e 2015, além dos europeus de 2007, 2009, 2012 e 2016.
Por LusaTriatleta com fantástico 5.º lugar nos Jogos
Miguel Arraiolos mostrou-se feliz por ter dado o melhor...
Português foi 5.º classificado após um sensacional último segmento
João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos entram hoje em ação
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo